No pós-Copa, Fla tem só a sétima melhor campanha do Brasileiro

Rubro-Negro passou a oscilar e desperdiçou pontos como não fazia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desafio do Flamengo de recuperar a liderança do Brasileiro, perdida neste fim de semana para o São Paulo, passa pela retomada da regularidade. O principal trunfo do time na primeira parte do Brasileiro parece ter se perdido na pausa para a Copa do Mundo. Desde que o campeonato retornou, o Rubro-Negro passou a oscilar e desperdiçou pontos como não fazia antes. Neste período, a equipe de Maurício Barbieri não está sequer entre os quatro que mais pontuaram.

Numa hipotética tabela do Brasileiro pós-Copa do Mundo, o Flamengo tem somente a sétima melhor campanha, com sete pontos conquistados em 15 possíveis: aproveitamento de 46,6%. Está atrás de São Paulo, Corinthians, Grêmio, Ceará, Palmeiras e Fluminense. O Tricolor paulista foi quem melhor fez sua lição. Com quatro vitórias e uma derrota, assumiu a liderança graças a um aproveitamento de 80% nas rodadas disputadas após o recesso.

Nos próximos dias, no entanto, o time vai precisar esquecer o Brasileiro e focar na Libertadores. Neste domingo, ainda em Viamão, no Rio Grande Sul, os jogadores fizeram um treino regenerativo, já voltado para a partida contra o Cruzeiro, quarta-feira.

— Vai ser mais um duelo muito difícil, complicado O Cruzeiro, assim como o Grêmio, já tem um elenco e um treinador que trabalham juntos há muito tempo. E isso faz diferença. É uma equipe muito experiente e madura. — analisou Barbieri: — Temos estudado eles e, com o apoio do torcedor, do Maracanã cheio, tenho certeza de que faremos um grande jogo.

Nesta segunda, o elenco já treina no Ninho do Urubu. Antes, o volante Piris será apresentado. A tendência é que sua inscrição na CBF seja regularizada até o fim do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES