No reencontro com a torcida, Adriano faz gol, e Fla vence

Com o resultado, o Flamengo pula para sete pontos e está na sexta posição no Brasileirão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Festa com roteiro perfeito para os rubro-negros cariocas no Maracanã: confirmação do Rio de Janeiro como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, vitória do Flamengo, estreia e gol de Adriano. Com participação efetiva do Imperador, o time da Gávea fez 2 a 1 no Atlético-PR, pela quarta rodada do Brasileirão, e levou a loucura os 71.762 torcedores presentes ao estádio, que assumiram o lado suburbano do atacante e celebraram com gritos de ?Favela, é festa na favela!?. Antonio Carlos, contra, e Rafael Moura completaram o placar.

Com o resultado, o Flamengo pula para sete pontos e está na sexta posição no Brasileirão, enquanto o Atlético-PR, com apenas um, é o vice-lanterna. No próximo domingo os cariocas vão até o Recife encarar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro. Já o Furacão recebe o Atlético-MG, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.

Imperador participativo e gol contra

No embalo da festa da torcida para Adriano, o Flamengo começou a partida marcando no campo de ataque e com os laterais avançados. Logos aos dois minutos, a primeira chance: Juan levantou a bola no segundo pau e Léo Moura escorou forte de cabeça. Vinícius fez grande defesa. O Atlético-PR tentou dar o troco com Rafael Moura, que avançou pelo meio, aos cinco, e chutou de longe. Bruno ficou com a bola sem dificuldade.

Dois minutos depois Juan mais uma vez apareceu bem. O lateral-esquerdo cruzou a meia altura, Emerson furou e Adriano escorou de barriga para fora. Aos nove mais uma vez o Imperador concluiu com perigo. Dessa vez, porém, a jogada começou pela direita com Willians. O volante foi ao fundo e cruzou na medida para Adriano testar firme para o chão. Vinícius apareceu bem novamente.

Adriano seguia sendo o centro das atenções da partida, até mesmo nos lances contra o Flamengo. Aos 13, ele perdeu a bola na intermediária e Rafael Moura levou perigo. O atacante do Furacão invadiu a área e bateu cruzado. Bruno fez a defesa. Dois minutos depois, o primeiro gol do Flamengo. Pela terceira vez Juan chegou livre ao ataque pela esquerda e cruzou buscando Adriano. A bola, no entanto, não chegou ao Imperador. Antonio Carlos apareceu no meio do caminho e fez contra.

O gol fez com que o Flamengo e Adriano diminuíssem o ritmo. Aos 20, Kleberson chutou de canhota de fora da área e o goleiro paranaense fez a defesa sem dificuldade. Parado no ataque, Adriano praticamente só observava o desenrolar do jogo no meio-campo sem muitas oportunidades de gol para os dois lados. Aos 28 ele reapareceu, e bem, com um passe para deixar Toró na frente de Vinícius. O volante chutou forte e o goleiro defendeu.

Foi a última boa jogada da primeira etapa, que ainda teve Marcinho arriscando de longe para o Furacão, aos 36, mas sem perigo, com um chute nas alturas. Na saída para o intervalo, todos os microfones para Adriano, que avisou:

- Estou animado. Vou voltar para o segundo tempo.

"Festa na favela"

E realmente o Imperador voltou animado. Logo no primeiro minuto, o momento mais esperado: Léo Moura partiu em velocidade pela direita e cruzou na medida. Bem colocado no segundo pau, Adriano se deslocou e cabeceou firme, sem chances para Vinícius. Gol do Imperador, e a torcida soltou o grito: ?Favela, é festa na favela?, em alusão ao retorno do jogador ao Rio de Janeiro para ficar próximo da comunidade onde nasceu, a Vila Cruzeiro.

No lance seguinte a galera novamente foi ao delírio com um corte de carrinho do Imperador na defesa. Mesmo fora de forma, o atacante era responsável pela maioria das jogadas ofensivas do Flamengo. Aos nove, ele deu um bom passe de calcanhar para Emerson, que demorou para finalizar e foi desarmado.

E a parceria com o Sheik deu certo. Aos 11, Adriano cruzou no segundo pau para Emerson cabecear para fora. Do lado do Atlético-PR, o paraguaio Júlio dos Santos era o destaque e aos 12 chutou forte de longe. Bruno deu rebote, mas se recuperou e com o pé direito evitou a conclusão de Rafael Moura, em lance similar ao que protagonizou com Nilmar, do Internacional, pela Copa do Brasil.

Aos 15, foi a vez do paraguaio assustar em cobrança de falta. Os lances animaram o Furacão, que diminuiu aos 24. Márcio Azevedo fez boa jogada individual e foi derrubado por Toró na área. Pênalti marcado e convertido por Rafael Moura, com direito a paradinha.

O gol paranaense levou o Fla ao ataque. Aos 26, Adriano invadiu a área pela direita, cortou para o meio e rolou para Léo Moura. O lateral emendou de primeira sem direção, Emerson desviou no meio do caminho, e Vinícius salvou com os pés. No lance seguinte, o Imperador serviu Juan, que chutou em cima da zaga.

Depois disso o que se viu foi um Atlético-PR tentando empate de forma desordenada no ataque, enquanto o Flamengo se mandava em contra-ataques, como os que levou perigo ao gol de Vinícius aos 43 e 44. Primeiro, Adriano recebeu de Ibson e foi desarmado na pequena área por Chico. Depois Everton recebeu passe do Imperador, que jogou os 90 minutos, e chutou cruzado para fora.

Foi o ato final de uma festa perfeita para os rubro-negros do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES