No reencontro com Ronaldinho, Grêmio vira sobre Flamengo

Logo aos 3min, Ronaldinho cobrou falta sob muitas vaias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De virada, o Grêmio justificou sua fama de imortal e venceu o Flamengo por 4 a 2 no Olímpico, em Porto Alegre. O jogo da 32ª rodada marcou não só pelo resultado, mas também pela volta de Ronaldinho ao Olímpico depois da novela envolvendo sua transferência para o clube carioca. Com o resultado, o time gaúcho continua em 9º, enquanto o Flamengo caiu para 5º.

Logo aos 3min, Ronaldinho cobrou falta sob muitas vaias. Sem cair na pressão, o meia cobrou por cima da barreira. Victor, de mão trocada, tocou na bola e ela tocou no travessão. Dois minutos depois, o camisa 10 gremista deu a resposta e Felipe defendeu bonito. Douglas tentou de novo aos 18min, mas esbarrou no goleiro flamenguista novamente.

Apesar de jogar no Olímpico, o clube carioca envolveu os mandantes no toque de bola e com passes rápidos criou as melhores chances do primeiro tempo. Aos 19min, Gilberto Silva errou na saída de bola, Thomás aproveitou e passou para Ronaldinho, que driblou Fernando e bateu, mas Gilberto Silva se recuperou e cortou a finalização. A torcida vibrou como se fosse um gol.

Aos 23min, Thiago Neves deu um passe no meio da zaga do Grêmio. Deivid, cara a cara com Victor, não perdoou e marcou o primeiro do Flamengo. Ronaldinho comemorou efusivamente e sambou junto com os companheiros na frente da torcida do Flamengo.

Continuando a pressão, aos 31min Ronaldinho passou para Deivid que foi abafado por Victor e não fez seu segundo na partida. Atrás no marcador, o Grêmio chegou com Júlio César, que chutou com perigo e obrigou o goleiro Felipe a fazer mais uma defesa.

Aos 33min veio o segundo baque para os gaúchos. Em jogada que envolveu boa parte do time carioca, Léo Moura passou para Thiago Neves, que chutou no gol; a bola desviou e entrou no canto direito de Victor. 2 a 0.

Por pouco o resultado não foi pior para os mandantes. Ronaldinho iniciou o contra-ataque, passou para Junior César, que cruzou para Thomás. O jovem meia chutou e o goleiro gremista espalmou.

Merecendo o gol, o Grêmio fez o seu aos 41min. Marquinhos lançou na área, Mário Fernandes ajeitou e André Lima, de virada, colocou no fundo da rede, no canto direito de Felipe, diminuindo o placar. No final da etapa inicial, Douglas deu um lindo chute no alto, mas Felipe mais uma vez correspondeu e garantiu a vitória carioca no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa entrou em alta velocidade e logo aos 5min empatou a partida. André Lima, à La Ronaldinho nos áureos tempos, driblou Airton no meio das pernas e chutou de chapa no canto direito de Felipe, marcando um golaço, fazendo o Olímpico explodir de alegria.

Depois do gol de empate o jogo ficou menos acelerado, com as duas equipes se preservando. Apagados em relação ao primeiro tempo, Thiago Neves e Ronaldinho pouco criaram, bem marcados pelo trio Gilberto Silva, Adílson e Fernando. Já o Flamengo sofreu com erros individuais do sistema defensivo. Aos 30min, Escudero partiu sozinho, cara a cara com Felipe depois de erro de Léo Moura. O argentino chutou em cima do goleiro flamenguista e falhou no rebote, levando a torcida gremista ao desespero.

Mas Douglas limpou a barra do companheiro. O camisa 10 gremista recebeu na direita, limpou o defensor e bateu no canto direito, marcando um golaço, virando a partida para o Grêmio. Pouco depois, Miralles colocou no ângulo de Felipe e fechou o placar em 4 a 2. Ronaldinho, em cobrança de falta, teve a chance de fazer o seu, mas falhou e novamente foi vaiado pela torcida em êxtase. Na volta ao Olímpico, Ronaldinho viu seu ex-time vencer de forma heróica.

Ficha técnica

GRÊMIO 4 x 2 FLAMENGO

Gols

GRÊMIO: André Lima, aos 41min do primeiro tempo e aos 5min, Douglas aos 34min e Miralles aos 39min do segundo tempo

FLAMENGO: Deivid, aos 23min e Thiago Neves aos 35min do primeiro tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon (Adilson), Rafael Marques e Júlio César (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero (Miralles); André Lima

Treinador: Celso Roth

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior César; Airton, Renato, Thiago Neves e Thomás (Muralha); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício)

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Cartões amarelos

GRÊMIO: Saimon, Douglas, Adilson, Fernando e Bruno Collaço

FLAMENGO: Junior César, Ronaldinho e Renato Abreu

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Estádio Olímpíco, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES