No sacrifício, Diego Hypolito se garante em duas finais, em Paris

Bicampeão mundial no solo, o tupiniquim foi o primeiro colocado nas eliminatórias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ginasta brasileiro Diego Hypolito superou a torção no pé esquerdo do dia anterior e se classificou, neste sábado, para as finais do solo, sua especialidade, e do salto na etapa da Copa do Mundo de Paris. Bicampeão mundial no solo, o tupiniquim foi o primeiro colocado nas eliminatórias com a nota de 15,625 pontos. O israelense Alexander Shatilov ficou em segundo 15,250, seguido do grego Eleftherlos Kosmidis, em terceiro, 15,200 pontos.

"Competi na base da garra e da superação, pois a entorse que sofri estava incomodando muito. Minha nota de partida acabou sendo dois décimos a menos (16,50) da que costumo fazer (16,70). Mesmo assim, consegui terminar em primeiro", comemorou um dos principais nomes da ginástica verde-amarela.

No salto, Diego foi o terceiro melhor com 15,738 pontos. Após se credenciar à decisão, o atleta admitiu que se poupou para evitar o desgaste físico e comprometer sua participação na etapa parisiense. "Pretendia fazer um salto com um grau acima do que fazia (com 180 graus a mais de pirueta), mas preferi não realizá-lo para não forçar o meu pé. Acabei executando os mesmos saltos que fiz nos Jogos Sul-Americanos. Assim que acabou a competição comecei a fazer tratamento intensivo, para poder acordar com menos dor neste domingo e lutar por medalhas", explicou.

As finais de todos aparelhos serão realizadas neste domingo em duas etapas. A primeira etapa terá início às 5h30min até 7h45min (de Brasília) e a outra da 9h30min até 11h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES