No sufoco, Flamengo bate Cabofriense por 3 a 1 na estréia da Taça Rio, no Maracanã

O Fla conseguiu abafar parte das críticas ao vencer a Cabofriense por 3 a 1

Avalie a matéria:
Fla vence o Cabofriense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de viver dias conturbados com a eliminação na Taça Guanabara, diante da surpresa Resende, o Flamengo encontrou dificuldades na noite deste sábado, mas conseguiu abafar parte das críticas ao vencer a Cabofriense por 3 a 1 no Estádio do Maracanã, na rodada de abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

No segundo teste utilizando a nova formação, a equipe rubro-negra não repetiu a boa atuação da última quarta-feira, quando goleou o Ivinhema por 5 a 0 e garantiu presença na próxima fase da Copa do Brasil, sem precisar da partida de volta. Na volta ao Maracanã, a torcida não gostou do que viu, mas pôde deixar o estádio com a conquista dos três primeiros pontos.

O sistema utilizado pelo técnico Cuca mostrou resultados quanto à postura mais ofensiva do ex-lateral Leonardo Moura. Agora como meia, depois de ter liderado o Flamengo no Mato Grosso do Sul, o camisa dois foi o responsável pelas três assistências que resultaram nos gols rubro-negros.

No entanto, uma das principais apostas de Cuca não foi bem em seu retorno à equipe titular. O lateral-esquerdo Juan, que voltava de lesão, teve atuação apagada e deixou o gramado vaiado pelos torcedores, enquanto era substituído por Kléberson, no início do segundo tempo.

O novo posicionamento de Leonardo Moura começou a mostrar que pode dar certo aos 14min da primeira etapa, quando o camisa dois serviu e Douglas tocou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, sem conseguir ampliar o placar, o Flamengo ainda sofreu o empate no início da segunda etapa.

Em lance que se originou em um erro de Juan, Valdir invadiu a área rubro-negra pela direita e deixou Anselmo em boa condição para igualar o marcador. Porém, logo em seguida, Leonardo Moura voltou a desequilibrar ao servir Ibson dentro da área. O meia saiu da marcação e bateu forte para desempatar.

Nos últimos lances, após ver Bruno salvar nova frustração em duas oportunidades, o camisa dois foi ao fundo novamente pelo lado direito e cruzou para cabeçada de Éverton no segunda trave, fechando o placar no Maracanã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES