No sufoco, Fluminense empata, mantém Corinthians na ponta e afunda o Goiás no Brasileiro 2010

No sufoco, Flu empata, mantém Corinthians na ponta e afunda Goiás

Avalie a matéria:
Fred lamenta o empate | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um gol de pênalti de Conca aos 39min do segundo tempo, o Fluminense arrancou um empate por 1 a 1 diante do Goiás, neste domingo, no Engenhão, em resultado que confirmou o Corinthians como o novo líder do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca saiu perdendo com um gol de Rafael Moura e mostrou muito nervosismo no decorrer do jogo, mas conseguiu a igualdade nos minutos finais.

O Fluminense ocupa agora a segunda colocação na tabela com 62 pontos, um a menos que a equipe do Parque São Jorge, que venceu o terceiro colocado Cruzeiro no sábado. Já o Goiás, com 32 pontos, está praticamente rebaixado à Série B: está sete pontos atrás do Vitória, faltando três rodadas para o fim da competição.

A torcida tricolor compareceu em grande número ao Engenhão, mas viu a equipe começar a partida em ritmo lento. Com Deco, Conca e Tartá sempre tentando jogadas pelo meio, o time da casa facilitou a forte marcação do Goiás, deixando Fred muitas vezes sem receber boas bolas na frente. Normalmente armas ofensivas do Fluminense, os alas Mariano e Carlinhos eram pouco acionados.

Não demorou para o time esmeraldino abrir o placar. Aos 19min, Carlinhos saiu jogando errado, Jones recebeu lançamento nas costas do lateral pela ponta direita e cruzou. Rafael Moura se antecipou a Leandro Euzébio e cabeceou com categoria para balançar as redes de Ricardo Berna.

Os torcedores não desanimaram com o gol e seguiram incentivando o time da casa. Porém, a equipe goiana marcava bem à frente da área e seguia frustrando as tentativas tricolores, fosse com desarmes ou com faltas. Aos 23min, Deco conseguiu bela jogada individual, se livrou de três marcadores e chutou de fora da área, mas errou o alvo.

A chuva começou a cair no Engenhão, e com ela a paciência das arquibancadas passou a se esgotar. A partida ficou ainda mais truncada, e logo o Goiás recebeu três cartões amarelas por faltas duras no meio de campo. O Fluminense tinha a posse de bola, mas não conseguia criar e ainda sofria com os contra-ataques dos visitantes.

Aos 39min, Conca tabelou com Fred, Carlos Alberto se atrapalhou ao tentar proteger a bola para a saída de Harlei e o argentino quase marcou; porém, o goleiro esmeraldino saiu bem nos pés do meio-campista e fez a defesa. A última chance tricolor no primeiro tempo foi um chute rasteiro de Fred aos 44min, que Harlei segurou firme.

Muricy fez duas mexidas no intervalo: trocou Deco por Diguinho, para liberar mais Conca e os laterais, e tirou Tartá para a entrada de Washington, deixando a equipe com dois centroavantes. O Goiás voltou para a segunda etapa todo recuado; nervosa, a equipe carioca pressionava, mas seguia com dificuldades em vencer a marcação.

O Fluminense chegou nos primeiros minutos com chutes perigosos de Carlinhos e Conca, mas Harlei trabalhou bem. Com Fred e Washington na área, logo os donos da casa passaram a insistir nos cruzamentos. Aos 19min, Carlinhos invadiu a área e cruzou; a bola bateu no braço de Marcão e Carlos Eugênio Simon mandou o jogo seguir.

A pressão tricolor só crescia. Aos 24min, Washington se enrolou com a bola na área e conseguiu limpar o lance, mas chutou muito mal, por cima do travessão. Três minutos depois, Leandro Euzébio ajeitou e Fred emendou uma bicicleta; a bola desviou em Washington e passou à direita do gol.

Quando os cariocas já beiravam o desespero, aos 38min, Rodriguinho foi empurrado por Ernando dentro da área: pênalti. Conca bateu com força no meio do gol e Harlei quase defendeu, mas a bola passou por baixo do corpo do goleiro. O Fluminense se lançou à frente na base do abafa, mas não conseguiu a virada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES