Vasco bate o Paraná e é líder da Série B

Na próxima terça-feira, o Vasco vai encarar o São Caetano, no Anacleto Campanella

No sufoco, Vasco vence o Paraná | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o espírito de uma equipe que luta para sair da Série B e retornar à elite do futebol brasileiro, o Vasco venceu o Paraná por 2 a 1, em São Januário, pela quarta rodada do returno da competição. Em uma arrancada de Ramon e um lampejo do garoto Philipe Coutinho, o time conquistou o resultado que o recolocou na liderança da competição, com 46 pontos, três a mais do que o vice-líder, o Guarani. Elton e Robinho marcaram para os cariocas. Wellington Silva descontou para os paranaenses.

Na próxima terça-feira, o Vasco vai encarar o São Caetano, no Anacleto Campanella, pela quinta rodada do returno da Série B. O Paraná pega o Juventude, em Curitiba.

Elton marca para os cariocas no fim da etapa inicial

O Vasco assustou o Paraná logo aos dois minutos de jogo. Ramon fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou por um marcador e chutou de direita. A bola passou à direita do goleiro Zé Carlos. Cinco minutos depois, Davi cobrou falta da entrada da área e a bola raspou a meta de Fernando Prass.

O Paraná passou a ter mais domínio de bola e a rondar a área do Vasco. Porém, as conclusões não chegavam ao gol cruzmaltino. Aos 12, Robinho fez bela jogada pela direita e cruzou para Elton, que apenas desviou. A bola passou rente à trave do time paranaense.

Aos 23, Rafinha quase abriu o marcador em uma linda jogada pela direita. O jogador driblou dois adversários e avançou de frente para Fernando Prass. O meia tentou chutar no canto, mas o camisa 1 deu um leve toque na bola, salvando o Vasco do pior.

Os paranaenses seguiram mais perigosos. Marcelo Toscano arriscou de fora da área e o arqueiro cruzmaltino voltou a defender, espalmando para escanteio. Aos 47, o Paraná quase abriu o marcador em uma cobrança de falta pelo lado direito. Márcio Goiano soltou a bomba, e a bola pegou na trave cruzmaltina. No minuto seguinte, Ramon foi derrubado na área. Pênalti para os cariocas. Elton cobrou e colocou a equipe da Colina em vantagem.

Expulsão estraga bela atuação de Philipe Coutinho

O Paraná voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro: melhor do que o Vasco. E logo aos cinco minutos, Wellington Silva conseguiu empatar. O jogador recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Fernando Prass, que não conseguiu tocar na bola: 1 a 1.

A partir dos nove minutos, Philipe Coutinho acordou para o jogo, e o panorama da partida também. Em seu primeiro lance de efeito, o meia passou no meio de três jogadores e tocou para Robinho, já dentro da área. O atacante rolou para Paulo Sérgio, que em vez de chutar tentou rolar para Elton. A zaga afastou o perigo.

No lance seguinte, aos 12, a estrela de Coutinho brilhou. O garoto dominou na entrada da área e mesmo marcado rolou uma bola primorosa para Robinho. Sozinho, o atacante tocou na saída de Zé Carlos e fez o segundo dos cariocas em São Januário. Festa na Colina.

Porém, aos 24, a alegria de Philipe Coutinho durou pouco. Ele, que já tinha recebido um cartão amarelo no primeiro tempo, foi advertido novamente e acabou expulso pelo árbitro baiano Jailson Macedo Freitas. Mesmo com um a mais, o Paraná não conseguia assustar o gol cruzmaltino.

E foi o Vasco que quase marcou o terceiro. Após um toque de Nilton, Fernando, que não atuava desde abril, bateu para boa defesa do goleiro Zé Carlos. Aos 39, Nilton ganhou na raça, passou por três adversários, invadiu a área e chutou em cima do camisa 1 do time paranense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES