Luis Fabiano marca e São Paulo empata em treino contra Audax

Após seis meses de espera, Luis Fabiano está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo

Luís Fabiano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após seis meses de espera, Luis Fabiano está pronto para reestrear com a camisa do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, ele foi o responsável pelo gol de empate em 1 a 1 com o Audax-SP, em jogo-treino realizado no CT da Barra Funda. O visitante vencia até o camisa 9 mostrar categoria, driblar o goleiro e tocar para a rede, selando a aprovação no último teste antes do duelo deste domingo, contra o Flamengo, no Morumbi, pelo Brasileiro.

O teste foi exatamente da maneira que a comissão técnica esperava. Luis Fabiano sofreu com a marcação em cima. Em alguns lances, até três adversários ficavam na cola do Fabuloso. No primeiro tempo, sofreu duas faltas. Aos 14 minutos de jogo, ele deu seu primeiro chute a gol. Após arremate cruzado errado de Jean, o camisa 9 dominou na área, girou rapidamente e bateu por cima do gol adversário.

No banco de reservas, além do técnico Adilson Batista, toda a diretoria de futebol observava atentamente o desempenho do atleta: o presidente, Juvenal Juvêncio; o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes; o vice-presidente, Carlos Augusto de Barros e Silva; e o diretor de futebol, Adalberto Baptista. Ainda no primeiro tempo, Luis Fabiano se destacou em uma assistência para Marlos, mas a auxiliar, corretamente, marcou impedimento. Após 38 minutos de jogo, fim da primeira etapa e muita conversa com o jogador no intervalo.

Veio a etapa complementar, e Adilson Batista aproveitou para fazer alterações. Sacou Marlos, Henrique e Rivaldo para colocar Fernandinho, Willian José e Dener. Logo no primeiro lance do ataque são-paulino, Luis Fabiano roubou uma bola no meio-campo, avançou e, de pé direito, fez bela assistência para Fernandinho, que invadiu a área e bateu à direita do goleiro, perdendo grande chance. Aos oito, Willian José sofreu falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. O camisa 9 pediu para fazer a cobrança, mas bateu fraco, facilitando as coisas para o

defensor adversário.

Com 21 minutos de jogo, seguindo programação da comissão técnica, Luis Fabiano deixou o campo. Após conversar com o preparador Zé Mário Campeiz, sentou no banco de reservas e tomou água. Cinco minutos depois, Fernandinho sentiu novamente dores na perna direita e deixou o gramado. Foi então que o camisa 9 retornou ao gramado. Nesse momento, o Audax vencia por 1 a 0, gol marcado pelo lateral-esquerdo Rafael Foster.

No último lance da partida, porém, Henrique Miranda fez brilhante jogada pela esquerda, passou por três marcadores, invadiu a área e tocou para o Fabuloso, que dominou, driblou o goleiro com muita categoria e bateu de pé direito para o gol vazio. Todos do banco de reservas levantaram para comemorar. O jogador foi muito cumprimentado após o apito que encerrou a partida.

Luis Fabiano se apresentou ao São Paulo em abril com uma lesão em um tendão próximo ao joelho direito, o que o obrigou a passar por uma cirurgia. Em seguida, teve de se submeter a um outro procedimento porque um dos pontos da primeira operação não cicatrizou.

No teste desta quarta-feira, ele mostrou que, se ainda não está 100%, tem tudo para ser a referência ofensiva que o São Paulo tanto carece para ter condições de brigar pelo título brasileiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES