Nome de Lisca ganha força nos bastidores do Santos no lugar de Cuca

Diretoria define perfil do substituto de Cuca, e técnico do América-MG ganha força nos bastidores.

Lisca | Wilson Castro/W9 Press/Estadão Conteúdo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos já definiu o perfil de treinador que deseja contratar para substituir Cuca na próxima temporada e tem algumas opções ainda sob análise. Lisca, do América-MG, é um dos alvos - e quem mais ganha força neste momento. As informações são do Globo Esporte.

A ideia do Santos é contratar um treinador considerado jovem para os padrões do futebol, não um "medalhão", mas que tenha bons trabalhos recentes. Por isso, Lisca, que levou o América-MG para a semifinal da Copa do Brasil e tem apenas 48 anos, é a principal opção por enquanto.

O Santos chegou a cogitar um treinador estrangeiro, mas esbarra em sua própria dificuldade financeira e acredita que o risco de um desgaste rápido seria grande. Lisca renovou, há um mês, o contrato com o América-MG até o fim de 2021.

Lisca está na mira do Santos - Foto: Wilson Castro/W9 Press/Estadão Conteúdo

Na mesma linha de Lisca, o Santos também analisa Marcelo Cabo, técnico do Atlético-GO, 13º colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e Thiago Larghi, treinador do Goiás, 18º no Brasileirão.

Os três nomes se encaixam no perfil desejado pelo Santos. O clube acredita que o trio é promissor, mas, apesar de jovem, já tem experiência no futebol e não teria problemas com as dificuldades financeiras do clube.

Tiago Nunes, um dos primeiros técnicos analisados pelo Santos, com quem chegou a trocar informações e conversar, está praticamente descartado. O Peixe já seguiu outros caminhos em sua busca para substituir Cuca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES