Nordeste receberá cinco partidas da Copa América de 2019

Brasil protagonizará jogo de abertura no Morumbi no dia 14 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Conmebol divulgou nesta terça-feira a tabela completa da Copa América de 2019, com datas, horários e locais das partidas. Definida como cabeça de chave do grupo A, a seleção brasileira já tem caminho pelas sedes traçado entre Morumbi, Arena Fonte Nova e Arena Corinthians na fase de grupos. E pode ficar sem jogar no Maracanã - assim como na Copa do Mundo de 2014 - caso não chegue à final.

O Brasil protagonizará o jogo de abertura no Morumbi, no dia 14 de junho, às 21h30, e na rodada seguinte irá a Salvador para jogar na Arena Fonte Nova, no dia 18, no mesmo horário. O último jogo na fase de grupos será na Arena Corinthians, no dia 22, às 16h.

Se avançar na primeira colocação, a Seleção vai a Porto Alegre para jogar na Arena do Grêmio, em 27 de junho, às 21h30. Caso avance, o Brasil voltaria a disputar uma semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte - assim como na Copa de 2014, na fatídica derrota para a Alemanha. A partida seria em 2 de julho, às 21h30. A grande final será no Maracanã, em 7 de julho, às 17h.

Se a Seleção avançar na segunda colocação do grupo A, entretanto, seu caminho seria modificado em apenas uma fase. Neste caso, o encontro com o Maracanã ocorreria já nas quartas de final, no dia 28 de junho, às 16h. Avançando, o Brasil jogaria no Mineirão nas semifinais - assim como se classificasse em primeiro.

Os grupos da Copa América 2019 serão definidos em sorteio no dia 24 de janeiro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A divisão dos potes ocorrerá com base no último ranking mundial da Fifa de 2018, que será divulgado na próxima quinta-feira.

Maracanã, Mineirão, Arena Fonte Nova e Arena do Grêmio receberão cinco jogos cada durante a competição, enquanto os dois estádios de São Paulo, Morumbi e Arena Corinthians, terão três partidas cada.

JOGOS POR ESTÁDIO

Maracanã (Rio de Janeiro)

-3 jogos da fase de grupos

-1 jogo de quartas de final

-Final

Mineirão (Belo Horizonte)

-4 jogos da fase de grupos

-1 jogo de semifinal

Arena do Grêmio (Porto Alegre)

-3 jogos da fase de grupos

-1 jogo de quartas de final

-1 jogo de semifinal

Arena Fonte Nova (Salvador)

-4 jogos de fase de grupos

-1 jogo de quartas de final

Morumbi (São Paulo)

-3 jogos de fase de grupos (incluindo a abertura)

Arena Corinthians (São Paulo)

-1 jogo de fase de grupos

-1 jogo de quartas de final

-Disputa do 3º lugar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES