Norrie, atual campeão, defende título no 10º Rio Open; veja quem mais participa

O Rio Open será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Norrie vai mostrar seu talento no torneio de tênis no Rio | Andrew Cornaga/Photoport/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Outro renomado tenista se une à celebração da décima edição do Rio Open. O atual detentor do título do maior torneio de tênis da América do Sul, o britânico Cameron Norrie, está de volta ao Rio de Janeiro para defender sua coroa em um evento que já conta com a confirmação de Carlos Alcaraz, Stanislas Wawrinka e Arthur Fils. O Rio Open será realizado no Jockey Club Brasileiro entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Leia Mais

A trajetória de Norrie na edição de 2023 do Rio Open surpreendeu a todos. Após alcançar a final em Buenos Aires, onde foi superado por Alcaraz, Norrie manteve o excelente desempenho no Rio de Janeiro, derrotando adversários como Thiago Monteiro e Juan Manuel Cerundolo em sua jornada até a final. Na decisão, enfrentou novamente Carlos Alcaraz, saindo vitorioso.

“Estou muito feliz em retornar ao Rio de Janeiro. Foi uma das semanas mais especiais do meu ano, não apenas pela conquista do título, mas pela experiência vivida na cidade, a conexão com o público e minha visita à Rocinha e ao projeto social de tênis. Foi uma experiência muito impactante”, afirmou Norrie.

Com cinco títulos de nível ATP, Norrie ocupa atualmente a 18ª posição no ranking mundial, tendo alcançado a 8ª colocação em 2022, ano em que conquistou os troféus de Delray Beach e Lyon, além de chegar às semifinais em Wimbledon. Em 2023, além do título no Rio de Janeiro e da final em Buenos Aires, o britânico também foi finalista em Auckland. Esta será a terceira participação de Norrie no Rio Open.

“Continuamos a tradição de trazer o campeão defensor do título pela décima vez. Será especial ter Norrie, ao lado de Alcaraz, disputando para ver quem poderá se tornar o primeiro bicampeão do Rio Open. Norrie provou ser um competidor versátil em todos os tipos de quadras, adicionando ainda mais qualidade ao nosso grupo de elite no saibro”, afirmou Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Para Marcia Casz, Diretora Geral do Rio Open, a presença de Norrie enche o torneio de orgulho. “Estabelecer uma tradição é um dos grandes desafios para a promoção de um grande torneio de tênis. Esse é um elemento essencial para atrair grandes jogadores. Ao chegar à sua décima edição, podemos afirmar que o Rio Open, ao criar uma tradição, tornou-se um evento de referência no país. A presença de Norrie é mais um motivo de orgulho para nós.”

Além de Norrie, Alcaraz, Wawrinka e Fils, dois brasileiros já estão garantidos na décima edição. Gustavo Heide, vencedor da Maria Esther Bueno Cup, recebeu um convite para a chave principal do ATP 500, enquanto Gilbert Klier, vice-campeão, disputará o qualifying.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES