Noruega cancela rodada do futebol em respeito a vítimas

A polícia norueguesa deteve um suspeito, que seria ligado a um grupo de extrema direita

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Em respeito aos afetados pela catástrofe, a Federação Norueguesa de Futebol decidiu adiar todas as partidas marcadas", afirma comunicado da entidade divulgado neste sábado. Nesta sexta-feira, um tiroteio matou 84 pessoas na ilha de Utoeya, próxima à capital Oslo, e uma explosão na região do escritório do primeiro-ministro norueguês Jens Stoltenberg, deixou sete vítimas fatais.

Foram adiadas as rodadas da "Tippeligaen", que é a competição mais importante do futebol norueguês, e da primeira e segunda divisões, que corresponderiam ao que no Brasil são a segunda e a terceira.

A polícia norueguesa deteve um suspeito, que seria ligado a um grupo de extrema direita e teria sido visto próximo ao local das explosões, que quebraram grande parte das janelas do prédio de 17 andares onde despacha o primeiro-ministro, vitimaram sete pessoas e deixaram outras nove gravemente feridas.

Cerca de duas horas depois, um tiroteio teve lugar na ilha de Utoya, a cerca de 20 quilômetros da capital Oslo. Ali era esperada uma visita do primeiro-ministro a uma colônia de férias do Partido Trabalhista, onde havia cerca de 560 pessoas. Um homem invadiu o local, vestido de policial, e passou a disparar. Até o momento, 84 óbitos foram confirmados neste evento, totalizando o número de 91 mortos nos dois ataques.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES