Nos pênaltis, Altos-PI vence Salgueiro e avança às quartas de final

Com o resultado, o Altos avança às quartas de final da Série D pela primeira vez em sua história

Altos acerta cobranças de pênalti | Jade Araújo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: Jade Araújo

O Altos-PI recebeu o Salgueiro-PE, no estádio  Felipe Raulino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida e repetiu o resultado em Altos. A decisão da vaga foi para os pênaltis e o time da casa se deu bem, vencendo por 4 a 2.

Com o resultado, o Altos avança às quartas de final da Série D pela primeira vez em sua história e agora encara o Marcílio Dias-SC na próxima fase.

Jogando em casa e buscando se classificar às quartas de final da quarta divisão pela primeira vez em sua história, o Altos se lançou ao ataque logo no começo da partida e abriu o placar aos sete minutos de jogo com Jr. Arcanjo, que deixou dois marcadores no chão e colocou para o fundo do gol.

Porém, apenas dois minutos depois, em cobrança de falta, Ciel fez o primeiro gol do Salgueiro e deixou tudo igual no marcador, após uma falha do goleiro do Altos, que tentou fazer um golpe de vista. A partida seguiu muito disputada e o Altos quase chegou no segundo gol aos 24 minutos, com Manoel, que aproveitou um cruzamento e colocou uma bola no travessão. O jogo seguiu brigado, mas o placar do primeiro tempo acabou em 1 a 1.

O Altos voltou para o segundo tempo muito mais ligado e pressionou muito seu adversário. Aos 16, Jr. Arcando cobrou uma falta fechada e o goleiro do Salgueiro tirou. Aos 18, Kleinisson chutou com perigo e quase colocou o Altos na frente. Aos 23, Ciel perdeu uma grande chance, sozinho na área e iniciou a reação do Salgueiro.

Aos 26, Moreilândia chutou de fora e quase virou novamente para o Salgueiro, mas o goleiro Marcelo defendeu. A partida seguia dramática, com muita disputa. Aos 38, Betinho chutou para o gol e o goleiro Lucas, do Salgueiro, operou um milagre. Aos 42, Manoel ficou cara a cara com o goleiro e chutou pra fora, para desespero do Altos. O jogo seguiu brigado e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, o Altos se deu melhor, vencendo por 4 a 2 e se colocando nas quartas pela primeira vez.

O próximo duelo do Altos será realizado no dia 2 ou 3 de janeiro de 2021, em data a ser confirmada pela CBF, pelas quartas de final da Série D. Já o Salgueiro, está eliminado da Série D. (Agência Futebol Interior)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES