SEÇÕES

Nova data de Peru e Nova Zelândia ajudará Flamengo e São Paulo

Adiamento pode permitir que Guerrero e Trauco enfrentem o Grêmio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Peruana de Futebol (FPF) anunciou em seu Twitter que a Fifa aceitou o pedido de mudança das datas dos jogos com a Nova Zelândia, válidos pela repescagem das eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente previstas para 6 e 14 de novembro, as partidas serão disputadas em 11 e 15 do mesmo mês.

Em sua conta oficial no Twitter, a FPF postou um comunicado emitido pela própria e uma carta enviada pela Fifa. Esta informava as datas do jogos.

De acordo com o jornal peruano "El Comercio", a FPF, com o pedido, objetivava aumentar o período de preparação para as decisões. São 18 horas que separam o Peru e a Nova Zelândia, e os dirigentes sul-americanos teriam a pretensão de chegar ao país da Oceania cinco dias antes da decisão para minimizar os efeitos do fuso. Além disso, há um temor em relação às temperaturas, já que nesta época do ano os termômetros na capital neozelandesa variam entre 10 e 12 graus.

O técnico Ricardo Gareca pede que a FPF se mobilize a fim de ter seus jogadores pelo menos 10 dias antes do primeiro jogo, marcado para o dia 11, às 16h15 (1h15 de Brasília), em Wellington, Nova Zelândia. O confronto decisivo acontece quatro dias depois, em Lima, às 21h15 (18h15 no horário de Brasília). O Flamengo está decidido a somente liberar da data estipulada pela Fifa. Normalmente, isso ocorre cinco dias antes do dia jogo. Assim, poderia chegar a um entendimento com os peruanos para Guerrero e Trauco enfrentarem o Grêmio, no dia 5, em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos