Nova Zelândia, Camarões e Nigéria estarão na Copa

O resultado na última rodada deixa a seleção camaronesa com 13 pontos em primeiro lugar do Grupo A

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Samuel Eto?o pode comemorar: após o fracasso de 2006, Camarões venceu Marrocos por 2 a 0 neste sábado, fora de casa, e garantiu seu lugar na Copa do Mundo de 2010. O atacante do Inter de Milão fez o segundo gol da partida.

O resultado na última rodada deixa a seleção camaronesa com 13 pontos em primeiro lugar do Grupo A. O Gabão ficou em segundo com nove, depois de perder por 1 a 0 para Togo neste sábado. Mais cedo, a Nigéria sofreu para vencer a Quênia por 3 a 2 e também se classificou para 2010, pelo Grupo B. Na repescagem entre Oceania e Ásia, a Nova Zelândia venceu Bahrein por 1 a 0 e estará de volta ao Mundial após 28 anos.

Camarões é a quinta seleção africana classificada para o Mundial. Anfitriã do Mundial, a África do Sul já estava garantida. Depois, Gana (Grupo D), Costa do Marfim (Grupo E) e Nigéria (Grupo B) asseguraram um lugar. O continente terá seis representantes em 2010. Egito e Argélia decidirão o último classificado em um jogo extra na próxima quarta-feira, no Sudão.

O primeiro gol camaronês foi de Webo, aos 18 minutos de jogo, com chute da entrada da área. A estrela Eto?o ampliou para 2 a 0 aos sete do segundo tempo, quase em cima da linha, após toque de cabeça de Makoun.

Nas últimas eliminatórias, Camarões foi eliminado de forma traumática e ficou fora da Copa. Em casa, a equipe de Eto?o precisava da vitória contra o Egito para ir à Alemanha, mas ficou no 1 a 1. Para desespero da torcida e jogadores, Wome desperdiçou uma cobrança de pênalti nos acréscimos. Esta será o sexto Mundial de Camarões, que já jogou o torneio da Fifa em 1982, 1990, 1994, 1998 e 2002.

Até agora, 26 países já estão no Mundial: Brasil, Argentina, Paraguai, Chile, México, Estados Unidos, Honduras, Holanda, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca, Sérvia, Itália, Eslováquia, Suíça, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Japão, Austrália, Gana, Costa do Marfim, Nigéria, Camarões, Nova Zelândia e a anfitriã África do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES