Novak Djokovic bate algoz de Nadal e levanta o troféu no ATP 500 de Pequim

Sérvio conquista terceiro título em oito finais disputadas em 2009

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após sair derrotado das decisões do ATP 250 de Halle e do Masters 1.000 de Cincinnati, o sérvio, atual número 4 do mundo, triunfou neste domingo, na final do ATP 500 de Pequim, na China. Por 6/2 e 7/6(4), em 1h54m, ele superou o croata Marin Cilic, número 15 do mundo, para levantar o troféu.

No sábado, Cilic havia feito uma partida impecável e derrubou o espanhol Rafael Nadal, número 2 do mundo e favorito para chegar à decisão. Novak Djokovic vibra na vitória sobre o croata Marin Cilic, na final do ATP 500 de Pequim, na China O resultado deste domingo completa uma semana brilhante do sérvio, que só perdeu um set em todo o torneio.

No sábado, Djokovic também garantiu sua volta ao terceiro lugar no ranking mundial . Ele deixará para trás o escocês Andy Murray, que anda afastado das quadras para tratar uma lesão no pulso direito. Djokovic é o líder em vitórias no circuito mundial este ano. O triunfo deste domingo foi seu 63º em 2009. Atrás dele estão Andy Murray (58), Rafael Nadal (57) e Roger Federer (55).

O sérvio disputou oito finais na temporada e venceu três delas: ATP 250 de Belgrado e ATP 500 de Dubai. As derrotas vieram em Miami (para Andy Murray), Monte Carlo (Rafael Nadal), Roma (Rafael Nadal), Halle (Tommy Haas) e Cincinnati (Roger Federer).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES