Novela judicial faz Vasco ter receio por contratação de Riascos

Atacante e Cruzeiro brigam na justiça pela liberaçao do atleta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco tem interesse no retorno do atacante Riascos para 2017. O clube espera resposta de outro alvo, Luis Fabiano, para saber qual caminho seguirá. Mas também está atento na novela judicial do colombiano com o Cruzeiro, para saber se corre algum tipo de risco, caso firme contrato com o artilheiro para 2017.

Riascos se envolveu em uma polêmica com o Cruzeiro no meio do ano, quando foi afastado. Desde então, o atacante, por meio de seus advogados, busca na Justiça do Trabalho a rescisão para poder voltar a atuar. A liminar foi conquistada neste mês.

O representante do atacante na área judicial, Carlos André de Freitas Lopes, garantiu que não há problemas:

"O clube que vier a contratá-lo tem a garantia de que Riascos não vestiará mais a camisa do Cruzeiro. Este caso está na terceira instância e não tem data para acabar, deve se arrastar por anos na Justiça. O fato é que Riascos não veste mais a camisa Cruzeiro. Nada contra a Instituição, mas não joga mais por lá".

A audiência está marcada para o dia 2 de maio de 2017. Independentemente do resultado, o caso tende a se arrastar por um longo período. E somente no campo financeiro, sobre quem pagará a multa rescisória. Na bola, Riascos está livre.

O Cruzeiro, então dono dos direitos de Riascos, não está satisfeito com o andamento que o caso está tendo na Justiça. O clube mineiro afirmou que já recorreu da última decisão judicial que foi favorável ao colombiano e aguarda a presença do jogador na reapresentação do elenco em 2017, prevista para 9 de janeiro.

Vale lembrar que Riascos tem contrato com o Cruzeiro válido até o mês de janeiro de 2018. Os departamentos de futebol e jurídico do clube mineiro vão fazer valer este direito até que o resultado do pedido do recurso, em 2 de maio de 2017, seja definido pelas partes competentes.

Nos corredores da Toca da Raposa, membros ligados junto da diretoria do Cruzeiro chegam a afirmar também que mesmo se esse parecer de maio de 2017 for negativo para os mineiros, o clube não vai abrir mão dos direitos que acredita sobre Riascos e vai continuar recorrendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES