Novo Animal da Colina: Bernardo é arma do Vasco na final da TG

Artilheiro do Vasco no Carioca e esperança do time para a decisão da Taça Guanabara, amanhã, contra o Botafogo, é um Edmundo versão 2.0.

Novo Animal da Colina: Bernardo é arma do Vasco na final da TG | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bernardo é explosivo e tímido ao mesmo tempo, é daqueles que comemoram um gol com uma avalanche de raiva e escondem a voz no momento de gravar uma chamada para o rádio. É polêmico e temperamental, mas leva esporro de Carlos Alberto sem ser capaz de reagir.

Artilheiro do Vasco no Carioca e esperança do time para a decisão da Taça Guanabara, amanhã, contra o Botafogo, é um Edmundo versão 2.0: decisivo em campo, um prato cheio para os corneteiros de plantão e magnético em relação à torcida.

Se soubesse a atração que causa nos vascaínos, talvez não tivesse confidenciado a amigos o grande receio de ser mal recebido no retorno à Colina, menos de um ano após acionar o clube na Justiça e sair pela porta dos fundos. Mas, assim como Edmundo, que chegou a ser modelo de cuecas nos anos 90, Bernardo tem forte apelo entre as torcedoras, especialmente as adolescentes.

Entre os marmanjos, faz sucesso pelo estilo aguerrido, pela eloquência com que reage a acertos e erros. Assim como fazia Edmundo, nunca indiferente aos gols e aos vacilos dos colegas. O ex-narrador Osmar Santos, responsável pelo apelido do Animal, bem que poderia chamar Bernardo da mesma forma. O próprio vê a semelhança:

- Temos o mesmo naipe de jogo. Às vezes, brigamos muito pelas vitórias. Estou trabalhando para ajudar o Vasco a conquistar os títulos, para fazer o time ser campeão, como Edmundo fez.

Quem trabalhou com os dois também enxerga similaridades. Gaúcho foi treinador do ex-camisa 10 na base e hoje explica como lidar com jogadores de personalidade forte, o caso da dupla.

- Você tem de impor limites. Não pode tratá-los como um paizão - afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES