Com passagens pela Ponte Preta (SP) e XV de Piracicaba, dentre outros clubes, o atacante Lucas Formiga, 25 anos, é a mais nova aquisição do River Atlético Clube. O atleta intensificou seu treinamento e já vestiu a camisa para lutar pelos objetivos do Galo. Natural do Rio de Janeiro, ele conta que está feliz e motivado pela oportunidade que lhe foi dada para defender o River nos campeonatos.

Recém-chegado a Teresina, Lucas Formiga disse que treinou no domingo (19) e nesta segunda (20) já está em seu terceiro treino, já que pela manhã se dedicou as atividades na academia do River e assim melhorar seu condicionamento físico. “Quero dizer que a torcida pode esperar de mim muita garra, empenho, dedicação e muita vontade para buscar os objetivos do clube e os meus”, frisa o jogador.

Novo reforço, Lucas Formiga vem se dedicando aos treinos do River. (Foto: River)Novo reforço, Lucas Formiga vem se dedicando aos treinos do River. (Foto: River)

Sobre o contato com o treinador Wallace Lemos, Lucas explica que é a primeira vez que está conhecendo seu trabalho, mas que percebeu a seriedade e dedicação à frente do elenco do River. “Deu pra ver que ele é uma pessoa totalmente correta, trabalhador e gosta sempre do certo”, conta, acrescentando que o treinador falou que todos os jogadores vão ter oportunidade e vão ser testados dentro de campo, ou seja, os 11 atletas que tiverem melhor preparado vão jogar.

Quanto a sua integração ao elenco do Galo depois do primeiro treino, Lucas fez questão de ressaltar que se trata de um grupo bastante qualificado em todas as posições, “um grupo que está com o mesmo pensamento e pelo que pude perceber, é um grupo que vai chegar para buscar os objetivos do clube”, resume o atacante carioca.

Lucas revela que nunca jogou em algum clube do Nordeste, mas admite que tem amigos que já passaram pelo River e que falaram muito bem do clube. Sobre seu desempenho em campo, o atacante disse que é totalmente alegre, ousado, vai para cima com bastante velocidade e ajuda o time no decorrer da partida.