Novo goleiro da Seleção, Neto diz: ‘Não há motivo para dúvidas’

Arqueiro da Fiorentina, que nunca entrou em campo com a camisa do Brasil, garante estar preparado para o desafio: ‘Venho sempre dando o meu máximo’

Neto será o titular contra o Egito, na quinta-feira | Mowa Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chance chegou de surpresa e a apenas dois dias da estreia contra o Egito. Com o corte de Rafael Cabral por conta de um problema no cotovelo direito, Neto será o titular do gol da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres. Aos 23 anos, o goleiro da Fiorentina terá de afastar a desconfiança de alguns, já que nunca entrou em campo com a camisa do Brasil. Ele, no entanto, garante estar preparado.

- Venho sempre dando o meu máximo. Se a opção (do Mano) for por mim, estarei sempre preparado. Para quem se prepara bem e está focado, não há nenhum motivo para dúvidas.

Convocado por Mano Menezes desde 2010, Neto nunca teve a chance de iniciar uma partida pela Seleção. Em janeiro de 2011, com apenas 20 anos, foi negociado pelo Atlético-PR com a Fiorentina por ? 3,5 milhões (R$ 7,8 milhões à época).

Na Itália, foi reserva durante quase toda a última temporada, mas teve oportunidades em quatro partidas. Foram duas pelo Campeonato Italiano: no dia 29 de abril, Neto participou da derrota por 2 a 0 para a Atalanta, pela 35ª rodada. Em 13 de maio, no último jogo, ele esteve em campo no empate por 0 a 0 contra o Cagliari. Nas duas partidas o brasileiro atuou durante os 90 minutos.

Pela Copa da Itália, o camisa 89 atuou em duas oportunidades: na quarta eliminatória, contra o Empoli (vitória por 2 a 1), e nas oitavas de final, diante do Roma (derrota por 3 a 0). Os jogos foram realizados em novembro de 2011 e janeiro de 2012, respectivamente.

Nesta terça-feira, após o treino secreto comandado por Mano Menezes no CT do Arsenal, Neto conversou com a imprensa e aproveitou para falar sobre suas características.

- Muitos me conhecem. Sou um goleiro muito técnico, rápido. É um pouco complicado falar sobre mim. Em relação à liderança, fui convocado várias vezes desde 2010. O relacionamento com o grupo é perfeito, dentro e fora de campo.

No momento, o sentimento é um misto alegria e tristeza. Apesar de ter pela frente o maior desafio de sua carreira, Neto está chateado com a lesão e, consequentemente, o corte do amigo Rafael Cabral. No entanto, o novo titular do gol brasileiro afirma que esse é o momento de ?levantar a cabeça? e ir em busca da medalha de ouro em homenagem ao goleiro do Santos.

- É um sentimento difícil de explicar. Até porque são dois sentimentos distintos. Fiquei chateado e triste,obviamente, pelo companheiro. Mas tenho que estar ligado. A competição está aí e já vai começar. Não podemos lamentar muito. Estou muito chateado, todos no grupo estão. Mas temos que passar por cima, levantar a cabeça e buscar essa medalha para o Rafael.

Para o lugar de Rafael Cabral, Mano convocou Gabriel, do Milan, que já estava de sobreaviso com o grupo em Londres. A convocação do arqueiro só foi possível porque Rafael foi cortado por lesão - único motivo que abre brecha para um novo integrante na lista para os Jogos de Londres. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, foi chamado para ficar com a delegação brasileira em caso de alguma eventualidade, mas não fará parte da lista de 18 jogadores da seleção brasileira olímpica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES