Nu: piloto da F1 lança calendário para apoiar pesquisa sobre câncer de próstata

Além de sua contribuição para a pesquisa do câncer de próstata, Bottas é apoiador do “Movember”,

imagem de Valtteri Bottas nu em um lago tornou-se viral nas redes sociais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caso tenha participado das redes sociais em 2022, é provável que tenha se deparado com a imagem de Valtteri Bottas nadando nu em um lago nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, o piloto finlandês da Alfa Romeo, classificado em 15º na F1 de 2023, foi além, lançando um calendário com 13 fotos semelhantes, todas exibindo sua forma natural. A iniciativa tem uma nobre causa: angariar fundos para pesquisas sobre o câncer de próstata.

No vídeo divulgado nas redes sociais de Bottas, o fotógrafo Paul Ripke, responsável pelas fotos, brinca: "Lembra da foto desse cara pelado num rio em Aspen no ano passado? Boas notícias: agora temos 13 delas."

Intitulado "Bottass 2024", um trocadilho com o sobrenome de Bottas e a gíria em inglês para nádegas, o calendário está à venda por 19,90 euros (aproximadamente R$ 104). A cada unidade vendida, cinco euros serão destinados a instituições de pesquisa sobre o câncer de próstata. Conforme dados do Fundo Mundial para Pesquisa em Câncer, essa doença é a segunda forma mais comum de câncer entre os homens e a quarta no geral.

Além de sua contribuição para a pesquisa do câncer de próstata, Bottas é apoiador do "Movember", um movimento dedicado à promoção da saúde mental masculina e conscientização sobre os cânceres testicular e de próstata.

Vale lembrar que a Fórmula 1 de 2023 retorna de 17 a 19 de novembro com o GP de Las Vegas, a penúltima etapa da temporada. Max Verstappen e a equipe RBR já garantiram os títulos de pilotos e construtores, respectivamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES