Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Núbia treina na Espanha e vai atrás do índice olímpico

A atleta mineira de 24 anos e seu treinador, o campeão olímpico Ivan Pedroso, planejam temporada indoor em 2021, no inverno Europeu

Núbia treina na Espanha e vai atrás do índice olímpico
Núbia Soares | Flavio Florido/COB
Compartilhe


Núbia Soares / Flávio Florido/COB

Núbia Soares, do salto triplo, voltou a treinar na Espanha. A atleta de 24 anos que tem contrato com o Barcelona, tem como objetivo conseguir o índice olímpico a partir de dezembro e assegurar a participação nos Jogos de Tóquio em 2021. Ela e seu treinador Ivan Pedroso, que foi campeão olímpico em Sydney 2000 e nove vezes campeão mundial no salto em distância, planejaram a disputa da temporada indoor no inverno europeu em 2021.

“O índice olímpico - 14,32 m - continua sendo o meu objetivo. Eu vou correr atrás. Vou fazer a temporada indoor de 2021 – temos alguns treinamentos periodizados para dezembro e para o início do ano que vem. Assim que tiver competições vou entrar em busca do índice e para dar sequência ao planejamento. Buscar novos ares, novos recordes”, disse Núbia, recordista brasileira, com 14,69 m (1.3).

A mineira, de Lagoa da Prata, de 24 anos (nascida em 26 de março de 1996), que migrou do handebol para o atletismo, disputou os Jogos Olímpicos do Rio-2016, mas ficou fora do Pan-Americano de Lima, Peru, e Mundial de Doha, Catar, em 2019, por causa de uma tendinite que a atormentou. Sua melhor marca pessoal no salto triplo, de 14,69 m, foi obtida em Soteville, França, em 17 de julho de 2018. Este ano, em fevereiro, no L'Anneau-Halle d'Athlétisme de Metz, França, Núbia saltou 13,66 m. Em junho de 2019, saltou 14,28 m, em Huelva, na Espanha.

A rotina da atleta já voltou quase ao normal há um mês e meio. “As pistas estão abertas, mas há várias recomendações como a do uso de máscaras, tanto na rua quanto nos estabelecimentos. Mas a gente pode treinar, com a medida de segurança de dois metros de distanciamento.” (COB)



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar