Nuno Espírito Santo desponta como opção de técnico do Corinthians

Após interesse em Jorge Jesus e Vitor Pereira esfriar, o técnico português ex-Tottenham, que está livre no mercado, passa a ser visto com bons olhos pela direção corintiana

Nuno | MARTIN RICKETT /POOL/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Corinthians está com dificuldades para encontrar um novo técnico, mas já definiu que um treinador europeu é prioridade. A diretoria corintiana gostaria de contratar rapidamente o substituto de Sylvinho, demitido no último dia 2 de fevereiro, mas já admite que a situação de momento não está tão fácil. 

Os nomes dos portugueses Jorge Jesus e Vitor Pereira despontaram como favoritos do Timão inicialmente, mas não evoluíram. Jorge não quer voltar a trabalhar antes de maio, enquanto Pereira não se mostrou disposto em trabalhar no futebol brasileiro, pois entende ter mercado na Europa

A direção do clube alvinegro não descarta ambos os nomes, principalmente o segundo, mas começa a avaliar novas opções, e Nuno Espírito Santo, também lusitano, surge como uma boa opção para a cúpula corintiana.

Nuno tem trabalhos como treinador em Portugal, Espanha e Inglaterra (Foto: MARTIN RICKETT /POOL/AFP)

Nuno está livre no mercado desde que saiu do Tottenham, da Inglaterra, no fim do ano passado, o que é um ponto importante financeiramente para o Corinthians. Recentemente ele esteve cotado para assumir o Everton, outro clube inglês, mas a equipe da cidade de Liverpool optou pela contratação de Frank Lampard. Vitor Pereira, citado acima, foi outro nome cogitado nos toffees. 

No entanto, ainda não houve contato entre o Timão e Nuno. A princípio, o nome foi visto com bons olhos pelo 'núcleo duro' do clube alvinegro. 

No momento, o Corinthians conta com representantes na Europa para negociar com técnicos estrangeiros. 

Com informações da Gazeta Esportiva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES