O Flamengo tem que estar todo ano na Libertadores, avisa Cuca

Cuca não teve um ano bom em 2008, mas diz estar “bem disposto, descansadão”

Flamengo tem que estar todo ano na Libertadores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Próximo de reassumir o cargo de técnico do Flamengo, após passagem frustrada em 2005, o técnico Cuca já aponta para aquele que deve ser o maior objetivo rubro-negro nesta temporada: a conquista de uma vaga na Taça Libertadores da América, que escapou no Brasileiro do ano passado com a quinta colocação. Em entrevista ao jornal "O Globo", Cuca elogia os poucos reforços que o clube obteve até o momento e admite que o Flamengo está em vantagem sobre os demais grandes cariocas por ter mantido a base de 2008.

- O Flamengo, pela grandeza e tradição, tem de estar todo ano na Libertadores. O que precisamos para dar certo? Formação de grupo, comprometimento e jogar bem - afirmou o técnico ao jornal.

Cuca não teve um ano bom em 2008, mas diz estar "bem disposto, descansadão" para encarar a partir desta quarta-feira a pressão que representa dirigir o Flamengo. Mas ele vê seu time à frente dos demais para o Campeonato Carioca, no qual foi vice com o Botafogo por dois anos seguidos justamente para o atual clube:

- Que saímos um pouco na frente por ter mexido pouco é inquestionável. E tudo é bom quando você pega desde o começo. No segundo semestre (de 2008), as coisas estavam toratas no Santos e no Fluminense, Tive dificuldades para definir o time, dar minha forma de jogar e sair da zona de perigo.

Ciente de que mudanças ainda podem ocorrer no elenco rubro-negro, Cuca diz que é preciso estar prevenido para o caso de os laterais Leo Mouro ou Juan deixarem o clube. Por fim, ele gostou das contratações do zagueiro Douglas e do meia Willians, ambos vindos do Santo André:

- Teoricamente são desconheidos, mas de bom nível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES