O Fortaleza saiu na frente na decisão do Campeonato Cearense

Leão derrota o rival Ceara

Avalie a matéria:
d | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza saiu na frente na decisão do Campeonato Cearense. Neste domingo, no Castelão, a equipe venceu o Ceará por 2 a 1 - a primeria vitória contra o rival no ano - e agora joga por um empate no dia 3 de maio para ficar com o título. Wanderley e Guto marcaram para o tricolor. Arlindo Maracanã fez o gol alvinegro.

O destaque negativo da partida e que vale como lição aos dirigentes locais: a desastrosa arbitragem de Carlos Eugênio Simon e de seus auxiliares, que cometeram três erros constrangedores, numa das piores atuações.

Logo aos 20 segundos de partida, o Fortaleza criou uma grande chance. Bismarck fez ótima jogada pela direita, ganhou de Fábio Vidal e achou Nicácio livre, mas o artilheiro do campeonato cearense falhou na finalização e chutou por cima do gol.

O lance que poderia ser o indício de uma partida bem disputada, em velocidade e com muita emoção seria, até o gol do Fortaleza, aos 47 minutos, o melhor da primeira etapa, essencialmente porque faltava talento ofensivo aos dois elencos. No Ceará, Geraldo e Gaibu eram muito bem marcados por Coutinho e Álvaro (depois Eusébio, já que Álvaro saiu machucado, com uma fortíssima pancada no olho esquerdo), enquanto Cleisson também era contido por Michel e Chicão. Os laterais do alvinegro e os alas tricolores tinham grande dificuldade em apoiar ao ataque, preocupados com a marcação. Em nada o jogo parecia uma decisão. Números marcantes apenas nas faltas: 22 no primeiro tempo, 16 cometidas pelo Ceará e seis pelo Fortaleza.

E quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria sem gols, eis que aparece o talento de Bismarck. O jogador deixou a ala, foi ao meio-campo e depois e linda jogada arriscou de fora da área. Adílson falhou e espalmou a bola nos pés de Wanderley. Impedido, o esperto atacante fez o gol, no último lance antes do intervalo e no primeiro erro gravíssimo da arbitragem.

Na segunda etapa a partida melhorou bastante, apesar da pontaria falha dos jogadores, que chegavam perto da área, mas não tinham competência para finalizar. Aos 12 minutos, Wanderley invadiu a área e foi empurrado por Erivélton, mas Carlos Eugênio Simon , em cima do lance, optou por não marcar o pênalti, no segundo erro escandaloso da arbitragem.

Aos 20 minutos, Mirandinha tirou Wanderley para colocar o atacante Luiz Carlos. Zé Teodoro também tirou Sérgio Alves e Misael para colocar Edu Sales e Alberto.

Aos 32 minutos, Edu Sales invadiu a área e tropeçou no gramado. De forma inacreditável, o árbitro, também cima do lance, marcou pênalti. Arlindo Maracanã bateu e marcou, mas Simon mandou voltar, alegando invasão dos atletas. Na nova cobrança, Arlindo empatou a partida.

Aos 40 minutos, Luiz Carlos fez ótima jogada e achou Guto livre na área. O jovem lateral esquerdo do Fortaleza chutou firme e ainda viu a bola bater na trave antes de sair comemorando o gol que daria a vitória ao tricolor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES