O que esperar da estreia do Flamengo nesta quarta na Libertadores-2020

Saiba detalhes a respeito do 'freguês' Junior Barranquilla, rival do time de Jorge Jesus para o duelo desta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo A do torneio

| Gabigol faz malabarismo com a bola no treino da última segunda, em Barranquilla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem o peso de outrora para sair da fila e apagar vexames recentes, o Flamengo estreará na Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30, mais leve e tendo o Junior Barranquilla como rival. O palco da primeira partida do time de Jorge Jesus no Grupo A da Libertadores será o Estádio Metropolitano, na Colômbia. Informações do Lance.

Gabigol faz malabarismo com a bola no treino da última segunda, em Barranquilla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


E o que esperar da equipe colombiana, que se deparou com os cariocas em 2017, na largada da defesa pelo título? Os comandados do técnico Julio Comesaña ainda buscam uma regularidade e um padrão de jogo nesta temporada. É o que aponta o repórter José Jiménez, da CMI

O  RIVAL

- O Junior jogou a semifinal da Sul-Americana contra o Flamengo, em 2017. No ano seguinte, perdeu a final do mesmo torneio contra o Athletico Paranaense e, ainda naquele semestre, deu início à temporada mais marcante do clube, pois foi campeão do Clausura, um mês depois, campeão da Superliga e, cinco meses depois, sagrou-se vencedor do Apertura.

Como citado anteriormente, Flamengo e Junior se encontraram pelas semifinais da Sul-Americana em 2017. Apenas o centroavante Téo Gutiérrez e o goleiro Sebástian Viera estavam naquele time. Por falar em Téo, para o jornalista Jiménez, o experiente goleador colombiano é "a principal arma".

- Téo depende muito da evolução do time, mas é a principal arma. É o jogador que melhor entende o futebol colombiano. No entanto, há uma ressalva: para ele funcionar, é necessário que Borja seja eficiente, e ele (ex-Palmeiras) não está em suas melhores condições físicas, atualmente. 

'FREGUÊS: HISTÓRICO MUITO FAVORÁVEL PARA O FLA

Além de dois duelos em 2017, Flamengo já se deparou com o Junior Barranquilla em outras duas ocasiões. E venceu todas as vezes. Em 1984, também pela fase de grupos da Libertadores, os triunfos foram conquistados por 3 a 1 e 2 a 1. Já nos mais recentes, comandado por Reinaldo Rueda, triunfou por 2 a 1 e 2 a 0 - totalizando nove gols marcados, três sofridos e 100% de aproveitamento. 

Daquele elenco do Fla disponível para o confronto, César, Diego Alves, Everton Ribeiro, Diego e Willian Arão são os remanescentes. O último, no entanto, está suspenso para o embate deste dia 4. Thiago Maia será o substituto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES