Obama vai a Copenhague assistir à escolha da sede

Presidente acompanhará a primeira-dama, Michelle, na comitiva que vai assistir à votação da sede olímpica de 2016

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai acompanhar a primeira-dama, Michelle, na viagem a Copenhague para apoiar a candidatura de Chicago na disputa para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A informação é do site especializado em Olimpíadas “Around the rings”.

A Casa Branca, no entanto, ainda não confirmou a ida do chefe de estado. Na segunda-feira, uma equipe da Casa Branca foi para a Dinamarca para avaliar a situação de segurança e acomodação caso Obama decida aparecer na eleição do dia 2 de outubro. Rio de Janeiro, Madrid e Tóquio são as concorrentes.

Obama já tinha enviado uma carta aos membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmando que o país “receberá o mundo de braços abertos”, caso Chicago seja eleita a sede dos Jogos de 2016 Na quarta-feira, o comitê de candidatura Chicago-2016 divulgou uma lista da comitiva que irá à Dinamarca.

Serão 26 atletas, sendo 14 campeões olímpicos e dois paraolímpicos, entre eles Michael Johnson, Nadia Comaneci, Nastia Liukin e Jackie Joyner-Kersee. A ausência mais sentida é a de Michael Jordan, que conquistou seis títulos pelo Chicago Bulls e este mês entrou para o Hall da Fama do basquete. O ex-jogador chegou a aparecer em alguns vídeos de apoio à candidatura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES