Obcecado por Copa, Hernanes ‘esquece’ Maracanazo: ‘Estou pronto’

De volta à seleção brasileira, volante do Lazio diz que time atual não pode assumir responsabilidade por derrota para o Uruguai, em 1950

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maracanazo? Às vésperas da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o nome dado à derrota da seleção brasileira para o Uruguai, no estádio do Maracanã, na decisão do Mundial de 1950, nem passa pela cabeça de Hernanes. De volta ao time verde e amarelo para os amistosos contra Itália e Rússia, o volante do Lazio está ?obcecado? por uma vaga no time de Felipão. E dá uma de psicólogo do grupo.

- (O Maracanazo) é algo que está no subconsciente do brasileiro. Mas não podemos tomar essa responsabilidade para nós. O que eu tenho aprendido nessa vida é que quando você tenta demais evitar algo, essa coisa acaba acontecendo. Você não pode dirigir um carro olhando só pelo retrovisor, tem de olhar para frente, seguir adiante ? declarou Hernanes, em entrevista.

Hernanes já tinha sido convocado por Felipão para o amistoso de fevereiro, contra a Inglaterra, em Wembley. Mas o volante sofreu uma pancada na cabeça em duelo contra o Juventus, pela Copa da Itália, e foi cortado da derrota por 2 a 1 para os ingleses. Agora, ele terá a oportunidade de mostrar serviço dia 21, contra a Itália, em Genebra, na Suíça, e dia 25, diante da Rússia, em Londres, na Inglaterra.

Em ótima fase no Lazio, o volante, formado pelo São Paulo, esbanja confiança quando o assunto é seleção brasileira. Até agora, contando a era Dunga e a era Mano Menezes, Hernanes fez oito partidas pela equipe nacional, marcando um gol. O retrospecto é o mesmo com a seleção olímpica, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.

- Até 2008, o meu principal objetivo era ser medalha de ouro nas Olimpíadas. Era uma ideia fixa ganhar a medalha de ouro. Mas não conseguimos. Naquele momento eu decidi que meu objetivo passaria a ser a Copa do Mundo. Estou pronto para isso. Minha trajetória no Lazio me preparou mais. Agora, o segredo é conquistar a confiança do treinador. Meu objetivo é ser titular da seleção brasileira ? declarou.

O fato de não conquistar a inédita medalha de ouro nas Olimpíadas mexeu com a cabeça de Hernanes. Não que antes a seleção principal estivesse fora da sua lista de prioridades, mas ela passou a ser uma meta muito mais sedutora depois que o volante voltou para casa apenas com o bronze no peito. Determinado, o ex-são-paulino tem convicção de que alcançará seu objetivo e jogará o Mundial de 2014.

- Não abro mão dos meus objetivos. Tem uma hora que não tem jeito, preciso fazer as coisas acontecerem. Tem dois tipos de pessoa: aquele que espera as coisas acontecerem e o cara que faz as coisas acontecerem. Sou esse. Disputar uma Copa do Mundo no Brasil é algo muito especial. Principalmente após mais de 50 anos. É algo muito diferenciado. Espero ser abençoado com essa oportunidade. Todo sacrifício será válido e quem estiver convocado fará de tudo pelo título - finalizou.

No treinamento da última terça-feira, em Genebra, na Suíça, Luiz Felipe Scolari não iniciou a atividade com Hernanes de titular. Mas depois, em uma segunda parte, o volante do Lazio foi testado na equipe principal. A escalação que iniciou o treino foi: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Luiz Gustavo e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES