Obina está na mira de clube árabe e pode deixar Galo

Clube deve receber proposta nesta semana do Al-Gharafa, time do Qatar

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com excesso de jogadores para o ataque, oito no total, o Atlético-MG pretende vender alguns de seus avantes. A bola da vez pode ser Obina, o xodó da torcida, que interessa ao Al-Gharafa, do Qatar.

O clube árabe busca um substituto para Araújo, artilheiro da equipe, que acertou com o Fluminense na semana passada. O time deve apresentar proposta oficial para levar o atacante do Galo, que tem contrato com a equipe de Dorival Júnior até 2012.

Obina, que completa 28 anos no dia 31, chegou ao Atlético-MG em janeiro de 2010, comprado do Flamengo por R$ 1,75 milhão por cerca de 50% de seus direitos federativos. O Rubro-Negro tem direito a 30% do valor que o jogador for negociado.

Apesar de enfrentar alguns problemas com a forma física, o atacante caiu nas graças da torcida ao formar dupla com Diego Tardelli e marcar 27 gols em 39 jogos, alguns deles em momentos decisivos.

Dorival Júnior tem atacantes de sobra para montar a equipe e alguns devem ser negociados ou emprestados. Para o setor, além de Obina e Tardelli, o clube conta com Neto Berola, Wesley, Magno Alves, Jobson, Ricardo Bueno e Jheimy.

Os jogadores do Atlético ficaram de folga no domingo (16) e retornam aos treinos na tarde desta segunda-feira (17), na Cidade do Galo, para dar sequencia aos preparativos para a estreia no Campeonato Mineiro, no dia 30, contra o Funorte, em Montes Claros. No sábado, o time fará seu primeiro teste, em jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES