Obina marca três vezes no 5 a 2 do Galo

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG queria resolver a partida logo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embalados pela goleada contra o Juventus-AC por 7 a 0 pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Atlético-MG foi à Uberlândia neste domingo tentando confirmar a boa fase também no Campeonato Mineiro - após a derrota para o Cruzeiro no clássico do último final de semana. E a exemplo da goleada contra o time acreano, Obina foi o grande nome da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo, ao marcar três gols na goleada por 5 a 2 sobre a equipe do técnico Evair (ex-Palmeiras e São Paulo), que fazia sua estréia no banco do time da casa.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-MG queria resolver a partida logo e Luxemburgo optou por uma equipe com três atacantes - Muriqui, Obina e Tardelli -, devidamente municiados por Ricardinho, que voltou a figurar na equipe titular. Apesar do placar, o Uberlândia começou melhor, com o atacante Paulo Roberto avançando em velocidade e chutando forte para boa defesa de Aranha, aos 4min, mandando a bola para escanteio.

Quando o jogo se desenhava para o time da casa, apareceu a estrela de Obina e o Atlético-MG resolveu a partida em seis minutos. Aos 21min, Obina dominou a bola livre na esquerda e ariscou de longe, colocando a bola no ângulo de Flávio, fazendo 1 a 0. Três minutos depois, em boa trama pela direita do ataque, Coelho mandou na cabeça de Obina, que não teve trabalho para marcar o segundo gol dele e do time alvinegro na partida. Aos 27min, Diego Tardelli achou Muriqui sozinho na pequena área. O atacante só deslocou o goleiro e fez 3 a 0. Vendo os buracos na defesa, o técnico do Uberlândia, Luiz Carlos Cruz, fez duas substituições antes do final da primeira etapa, com Reginaldo e Marco Túlio entrando em lugar de Marcelo Labarthe e Maicon, respectivamente. Com a vantagem construída, o Atlético tirou o pé do acelerador e passou a valorizar a posse de bola.

Na segunda etapa, os visitantes chegaram ao quarto gol com envolvente toque de bola. Na trama, em que participaram Diego Tardelli, Ricardinho e Leandro, o cruzamento veio na medida para Obina marcar seu terceiro gol na partida - oito em apenas dois jogos - aos 3min.

A goleada deixou a equipe de Luxemburgo acomodada e o Uberlândia dimunuiu a diferença. Após a bola ficar passeando na área do Atlético-MG, Paulo Roberto subiu mais alto que a defesa e testou. A bola ainda tocou em Aranha antes de entrar, aos 10min. Logo depois, em vacilo do goleiro Aranha, que tentou sair jogando na pequena área, o rápido Paulo Roberto aproveitou a bobeira e fez 4 a 2, aos 13min. Mas logo o volante Carlos Alberto tratou de confirmar a goleada, ao cabecear bola alçada por Júnior da intermediária, fazendo 5 a 2, aos 33min. Tentando deixar o seu, o artilheiro Diego Tardelli ainda mandou bola no travessão de Flávio, aos 41min, após boa trama individual.

Com o resultado, o Atlético-MG sobe na classificação do Mineiro, chegando ao sexto lugar, com nove pontos e recebe o Democrata em casa, no próximo sábado. Já o Uberlândia permanece com quatro pontos na nona colocação, apenas a um ponto da zona de rebaixamento do torneio e vai a Teófilo Otoni enfrentar o América, brigando diretamente para fugir da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Uberlândia x Atlético-MG

Gols

Uberlândia: Marcelo Régis, aos 10min 2º tempo e Paulo Roberto, aos 13min do 2º tempo

Atlético-MG: Obina, a 21 e 24 min do 1ºtempo e aos 3min do 2º tempo, Muriqui, aos 27 min do 1º tempo e Carlos Alberto, aos 33min do 2º tempo.

Esquema Tático do Uberlândia

4-4-2

Flávio, Joílson, Emerson, Willian Santos e Tita; Wilson, Vertinho, Marcelo Labarthe (Reginaldo) e Maicon (Marco Túlio), Marcelo Régis e Paulo Roberto. Técnico: Evair

Esquema Tático do Atlético-MG

4-3-3

Aranha; Coelho, Jairo Campos, Cáceres e Leandro; Jonílson, Corrêa e Ricardinho; Muriqui, Diego Tardelli e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos

Uberlândia: Wilson, Vertinho, Émerson e Tita

Atlético-MG: Obina e Jairo Campos

Árbitro

Cleisson Veloso Pereira

Local

Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES