Oficial: Santos contrata o atacante Diogo, ex-Flamengo

Jogador, formado na Lusa, foi emprestado pelo Olympiakos até dezembro

Diogo já treina no CT do Santos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos oficializou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do atacante Diogo, que defendeu o Flamengo na temporada passada. O jogador pertence ao Olympiakos, da Grécia, e ficará na Vila Belmiro, por empréstimo, até dezembro.

Diogo Luis Santo tem 23 anos e foi revelado nas categorias de base da Portuguesa. Após duas temporadas na Lusa, quando conseguiu bom destaque, foi negociado para o futebol grego em 2008. Atuou no Flamengo em 2010, mas sem muito sucesso. Agora, vestirá a camisa do Peixe.

O atacante já tinha ido ao CT santista no último fim de semana para realizar exames médicos. Aprovado, retornou à Grécia para acertar os detalhes finais. Assim que o Santos fez o depósito de ? 400 mil (cerca de R$ 900 mil), o Olympiakos enviou a liberação.

Se, ao final do empréstimo, o Santos optar por adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta, terá de pagar ? 7 milhões ao Olympiakos (ou R$ 15,7 mi). Os outros 30% pertencem ao próprio jogador. Se o atleta for devolvido ao clube grego, no fim do contrato, e a equipe europeia negociá-lo em 2012 por um valor superior a ? 7 milhões, o Santos terá direito a 25% desta diferença.

Ele é o sexto reforço alvinegro para a temporada 2011. Antes vieram o goleiro Aranha, os meias Elano e Victor Hugo, o volante Charles e o lateral-direito Jonathan.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES