Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Olimpíadas : Atletas terão que sair da vila logo após competirem

A medida é para evitar problemas em relação a pandemia do novo cornavírus

Olimpíadas : Atletas terão que sair da vila logo após competirem
Thomas Bach visita estádio olímpico | Getty Images
Compartilhe

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), junto com alguns assessores, está no Japão pela primeira vez desde o início da pandemia, em março. Após reunião com os organizadores das Olimpíadas, os dirigentes declararam que, ao contrário do que costuma acontecer durante os Jogos, os atletas que terminarem suas competições precisarão sair da vila olímpico logo em seguida:

- Precisamos nos certificar de que a Vila Olímpica seja o lugar mais seguro de Tóquio com relação a Covid-19. Os atletas têm que ter confiança na segurança disso para diminuirmos os problemas. Os atletas, assim que terminarem sua competição, terão um dia, ou até dois dias e depois irão para casa. O período de permanência mais tempo na vila aumenta o potencial de problemas - disse o australiano John Coates, atual vice-presidente do COI, que disse que esse foi o combinado com a comissão de atletas. Informações do site GloboEsportes.com

Thomas Bach visita estádio olímpico

- Haverá uma decisão natural das equipes e dos Comitês Olímpicos Nacionais e Federações Internacionais. Nossa meta é levar os atletas para a vila quatro ou cinco dias antes da abertura, e estamos analisando a preparação de diretrizes para todos os comitês - completou Coates, que também é presidente do Comitê Olímpico Australiano.

As Olimpíadas de Tóquio, que aconteceriam em julho de 2020, foram adiadas para 23 de julho do ano que vem por conta da pandemia do novo coronavírus. O número de atletas, pouco mais de 11 mil, não sofreu alterações, e a maioria deles, junto com outros membros das comissões técnicas, ficará na vila.

Os atletas também estão orientados a permanecer na vila durante sua estada na capital japonesa. A recomendação é não sair para passear.

O presidente do Comitê Organizador de Tóquio, Yoshiro Mori, disse que têm que considerar o número de pessoas envolvidas no desfile de abertura, mas que nenhum atleta pode ser privado de seu direito de participar da festa de inauguração.

Ainda pairam muitas dúvidas sobre como os Jogos serão realizados, mas o COI garante que não serão cancelados. Os ingressos seguem à venda, mas não se sabe ainda a quantidade de público que será permitida nas arenas.

Mais de 2.000 novos casos da Covid-19 foram registrados ontem no Japão, 493 deles ocorreram na cidade olímpica.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar