Olimpíadas: Hebert vence cazaque e garante medalha no boxe

Brasileiro passa por cazaque vice-campeão mundial de 2017 e garante, ao menos, o bronze

Olimpíadas: Hebert vence cazaque e garante medalha no boxe | REUTERS/Ueslei Marcelino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Hebert Conceição venceu, neste domingo, o cazaque Abilkhan Amankul nas quartas de final da categoria até 75kg do boxe nas Olimpíadas de Tóquio. Com o resultado, ele garantiu, ao menos, a medalha de bronze. O placar dos árbitros foi de 3x2. Agora, irá enfrentar na semifinal Gleb Bakshi, que é do Comitê Olímpico Russo

- É uma sensação incrível escrever o nome na história do esporte brasileiro, eu que sempre sonhei com esse momento. Só tenho a agradecer, apesar de lutar sozinho, tem muitas pessoas que estão comigo nessa. Agora é manter o foco porque ainda tem mais duas lutas para mudar a cor da medalha - disse.

Hebert Souza (BRA) x Erbieke Tuoheta (CHN), oitavas de final de boxe (até 75kg) — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino 

No primeiro round, o Brasil ganhou de 10x9 para três árbitros, enquanto o cazaque foi declarado vencedor por dois juízes. No segundo round, porém, Abilkhan Amankul foi mais agressivo, e dominou principalmente o início do assalto. No fim do round, o brasileiro até conseguiu alguns bons golpes. Naquele momento, um árbitro dava 20 a 18 para o brasileiro, outro 20 a 18 para o cazaque , e três 19 x 19.

A decisão veio no último assalto. Hebert começou mais agressivo, o cazaque conseguiu bons golpes e o resultado ficou na mão dos árbitros que, por decisão dividida, deram a vitória ao brasileiro.

Hebert foi medalha de bronze no Campeonato Mundial de 2019 e, no mesmo ano, levou a prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Em Tóquio, estreou com vitória sobre o chinês Tuohetaerbieke Tanglatihan por 3 a 2, já conseguindo ir às quartas de final. 

O boxe brasileiro já tem uma medalha garantida, com Abner Teixeira, na categoria até 91kg. Além disso, outros dois atletas estão nas quartas de final, ainda com chances de medalha: Beatriz Ferreira, no peso até 60kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES