Olympikus nega que tenha aceitado pagar os salários de Zico no Flamengo

De acordo com um diretor, a Olympikus ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto

Zico no Flamengo | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao anunciar a contratação de Zico como o novo diretor-executivo de futebol, a presidente Patrícia Amorim confirmou que ele não queria ser onerado pelo Flamengo. A dirigente explicou, então, que a Olympikus e o BMG, patrocinadores do clube, serão os responsáveis pelo pagamento dos salários do novo dirigente. Mas Túlio Fornicula Filho, diretor da fornecedora de material esportivo, não confirma a informação.

De acordo com ele, a Olympikus ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, por mais que tenha visto com bons olhos o retorno de Zico à Gávea. A empresa, inclusive, já havia pensado, em 2009, na possibilidade de firmar acordo com o Galinho para patrocínio pessoal e exploração da sua marca.

- Ele é uma unanimidade e a Olympikus está sempre junto ao Flamengo. Mas não temos nada acertado com o Flamengo sobre esse assunto. A Olympikus foi procurada na noite de segunda-feira para ser consultada. Mas não demos nenhuma resposta. Temos de nos reunir internamente, ver a disponibilidade de caixa, como podemos ajudar, não é assim. Não estou dizendo que não vamos ajudar, mas também não dá para dizer que já existe alguma coisa definida ? explicou Túlio ao GLOBOESPORTE.COM, para confirmar uma antiga negociação diretamente com Zico.

- Existia essa conversa pessoal há um tempo. Chegamos a fazer um levantamento do potencial dele, mas esse ano não conversamos mais sobre nada.

Apesar de a diretoria ter divulgado que a Olympikus e o BMG seriam os responsáveis por pagar os salários do diretor-executivo, o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, deu uma versão mais cautelosa ao saber do posicionamento da fornecedora de material esportivo. Segundo ele, o clube ainda está buscando a melhor maneira de arcar com as despesas com Zico.

- Esta operação ainda está sendo montada e realmente não foi fechada. Mas o que vale é que o Zico fechou com o Flamengo. Tenho certeza que isso não será problema. O importante é que ele veio.

De acordo com Patrícia Amorim, um dos pedidos feitos por Zico para aceitar o convite foi que o Flamengo não gastasse dinheiro com ele. Por conta disso, os dirigentes foram ao mercado buscar soluções e anunciaram que os patrocinadores do clube e novos parceiros serão os responsáveis por isso. O novo diretor-executivo será apresentado às 11h (horário de Brasília) desta terça-feira, no salão nobre da Gávea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES