Ônibus do Fortaleza é apedrejado, jogadores ficam feridos e vão para hospital

Ataque acontece após empate entre as equipes, no Recife, pela Copa do Nordeste

Ônibus do Fortaleza é apedrejado, jogadores ficam feridos e vão para hospital | Foto: Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o empate contra o Sport, o ônibus do Fortaleza foi alvo de um ataque com pedras na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e necessitaram de atendimento hospitalar. Segundo informações do Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar foram encaminhados ao Real Hospital Português, no Recife. O incidente ocorreu nas proximidades do bairro Curado, próximo ao Atacadão dos Presentes. Um vídeo divulgado pelo clube mostra várias janelas quebradas e cacos de vidro espalhados pelas poltronas, algumas manchadas de sangue

O CEO Marcelo Paz, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas ao hospital, enquanto os demais jogadores do elenco retornaram ao hotel. Marcelo Paz registrou um vídeo expondo a situação dos jogadores dentro do ônibus no momento da saída do estádio.

"Atingiram nossos jogadores. O Dudu está aqui sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui", disse Marcelo nas redes sociais.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza emitiu uma nota oficial sobre o incidente ocorrido no caminho de volta para o hotel, onde o ônibus da equipe foi alvo de apedrejamento, resultando no encaminhamento de seis jogadores ao hospital.

Escobar, Fortaleza — Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Paz 

Veja a íntegra da nota

"O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste.

Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife.

Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES