Torcida organizada do Vasco é suspensa por 6 meses por morte

A punição veio em decorrência da morte do torcedor do Flamengo, Bruno Saturnino, em maio, após a decisão da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

Os símbolos da Força Jovem estão banidos por seis meses dos estádios no Brasil | Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira, o Ministério Público anunciou a suspensão da torcida organizada Força Jovem do Vasco por seis meses dos estádios. A punição veio em decorrência da morte do torcedor do Flamengo, Bruno Saturnino, em maio, após a decisão da Taça Rio entre Vasco e Botafogo.

A organizada não poderá entrar em nenhum estádio com qualquer adereço que a identifique. Camisas, bandeiras e faixas estão proibidas a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de agosto.

No entanto, o Ministério Público admite que não tem como evitar que os membros continuem frequentando os estádios sem os uniformes, já que o cadastramento oficial das organizadas ainda não foi feito pelo Ministério do Esporte.

Organizada do Fla pode ser banida por três anos

O próximo alvo da Polícia e do Ministério Público é a Torcida Jovem do Flamengo. A organizada está sendo investigada pela morte do vascaíno Diego Martins Leal, ocorrida no último domingo, quando os rivais se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O torcedor foi morto a tiros e facadas e enterrado na última segunda-feira. A investigação está em curso e a punição varia de três meses a três anos.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apresentou os dois suspeitos de terem assassinado Diego, de 30 anos. Alessanderson Piedade Motta, de 28 anos, e Daniel Monteiro Abreu, de 27 anos, estão presos na Divisão de Homicídios da capital fluminense. A confusão envolveu cerca de 50 pessoas, segundo testemunhas. Diego tentou correr para escapar do tumulto, mas foi alcançado pelos torcedores rivais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES