Oscar Schmidt fala sobre o câncer: “Esse tumorzinho pegou o cara errado”

Sobre o câncer, que trata desde 2011, Oscar foi bem objetivo: “Essa é uma pancada grande. Você gostaria de ter câncer? Eu tenho

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como sempre muito bem humorado, Oscar Schmidt foi o convidado da tarde deste domingo (22), no Domingão do Faustão, da Globo. Recebido por um coro da plateia que gritava seu nome, Oscar falou sobre esporte, vida e a doença, que luta contra desde 2011.

Em clima de Copa do Mundo, o ex-jogador contou que vem acompanhando todos os jogos, e disse estar surpreso ao ver seleções conceituadas, como Inglaterra, deixando a competição antes mesmo das oitavas de final.

Sobre o câncer, que trata desde 2011, Oscar foi bem objetivo: ?Essa é uma pancada grande. Você gostaria de ter câncer? Eu tenho. E já superei tudo, veio outra vez, operei e vou operei quantas vezes precisar. Esse tumorzinho pegou o cara errado. Já era!?. O craque contou sobre a descoberta do primeiro tumor, que correspondia ao tamanho de uma laranja, e que foi retirado em uma cirurgia que durou oito horas. Um tempo depois, antes de uma viagem, por recomendação médica Oscar se submeteu à uma segunda cirurgia, para a retirada de um outro tumor, de tamanho pequeno, mas que poderia ser mais grave.

"Treinar nunca foi um problema para mim. O esporte faz a gente ser persistente. Te trás coisas ruins, como perder uma partida, mas te dá a chance de no outro dia ir lá e tentar outra vez", explicou, relacionando com a sua persistência em vencer a doença.

Emocionada, sua esposa Maria Cristina, teve a chance de falar sobre a família e o amor que sente pelo marido: "Talvez ele como tenha mais chance de falar, ele sempre demonstra. Mas eu o amo tanto, ou mais que ele. Achei que ia perdê-lo lá na primeira vez, quando ele desmaiou. Foi o pior momento da minha vida", contou.

Seus filhos, Filipe e Stephanie, também prestaram homengens ao pai: "Meu pai é meu orgulho. Melhor homem que o Brasil conhece", afirmou emocionado Filipe. "A gente passou a ficar mais unido", contou Stephanie.

Oscar contou que sofreu ainda com uma arritmia, mas que já foi operado e o problema resolvido. Afirmou também que está curado, não teme a morte, mas sabe que tem que estar sempre preparado para a doença: "Morrer, todo mundo vai. E de doença, provavelmente. Eu já sei qual é a minha, e tenho que estar preparado. Já sei como lutar contra ela".

Otimista e confiante, o cestinha bem humorado disse ainda que espera viver mais 30 mil anos: "A família é tudo para mim. Meus filhos são o que qualquer um gostaría de ter. Eles três são o motivo pelo qual eu já venci a minha doença. Por eles eu tenho certeza que vou viver mais uns 30 mil anos", encerrou, emocionado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES