Osvaldo de Oliveira é o novo técnico do Palmeiras para 2015

Osvaldo de Oliveira é o novo técnico do Palmeiras para 2015

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras chegou a um acordo com o técnico Oswaldo de Oliveira. Após alguns dias de negociação, o carioca de 64 anos topou dirigir a equipe alviverde na próxima temporada, com contrato a ser assinado até dezembro. Detalhes jurídicos serão definidos na segunda-feira, motivo pelo qual o anúncio deverá acontecer na terça. O salário do novo comandante ultrapassará a casa dos R$ 300 mil, o maior de um treinador desde que Paulo Nobre assumiu a presidência.


A ida ao Palmeiras fará com que Oswaldo de Oliveira se torne o primeiro treinador da história a comandar os quatro grandes clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro. Carioca, ele, que também teve passagem vitoriosa pelo futebol japonês, iniciou sua carreira no Corinthians em 1999 – quando foi campeão brasileiro. Um ano depois, faturou o Mundial de Clubes da Fifa pela equipe alvinegra. Desde então, já esteve à frente de Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Santos e São Paulo (sem falar no Cruzeiro e no Vitória).

A chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava desempregado após uma passagem pelo Santos, dá sequência à reformulação pela qual vem passando o departamento de futebol do Palmeiras. Ele substitui Dorival Júnior, demitido ao término do Campeonato Brasileiro. Depois que o rebaixamento à Série B foi evitado por pouco, além de Dorival, deixaram o clube o gerente de futebol Omar Feitosa e o diretor executivo José Carlos Brunoro. Para o lugar de Feitosa, chegou Cícero Souza. O vínculo de Oswaldo com o Palmeiras será válido até o fim de 2015. O treinador teria sido a primeira indicação de Alexandre Mattos, diretor de futebol que deixou o Cruzeiro e que assumirá o posto no clube alviverde em janeiro do ano que vem.

O dirigente admira Oswaldo pela sua capacidade de lançar e lidar com jogadores das categorias de base. O técnico ainda se encaixa na previsão salarial traçada pelo presidente Paulo Nobre. O último trabalho de Oswaldo de Oliveira ocorreu no Santos, de janeiro a setembro deste ano. Ele chegou à Vila Belmiro com pompa por ter conseguido levar o Botafogo à Copa Libertadores da América de 2013, mas não fez grande trabalho: foi vice-campeão paulista e deixou o clube na 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Apesar disto, de acordo com a Folha de S.Paulo, venceu a concorrência de Mano Menezes e Abel Braga e será o responsável por liderar a reformulação palmeirense em 2015.

Curta o Portal Meio Norte no facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES