SEÇÕES

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético-MG

O treinador se reuniu com o presidente do clube

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oswaldo de Oliveira não é mais técnico do Atlético-MG. O treinador se reuniu com o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo, e foi comunicado do seu desligamento. As primeiras atuações do ano e o episódio com o repórter da Rádio Inconfidência, Léo Gomide, desgastaram o treinador, fato que foi repercutido mundialmente. O clube, agora, procura um novo técnico para a temporada.

A decisão da diretoria foi tomada na noite da última quinta-feira. Em reunião na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, antes da atividade, Oswaldo de Oliveira foi comunicado da saída pela diretoria atleticana. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, concederá entrevista coletiva no CT. Um dos principais pontos que o presidente deverá ser questionado é sobre as últimas decisões do clube. Na manhã de quinta, o técnico foi bancado pela diretoria, que vetou a entrada do jornalista no CT por conta do entrevero com Oswaldo. Um dia depois, o treinador foi comunicado da demissão. Segundo a assessoria, o jornalista Léo Gomide continua proibido de entrar na Cidade do Galo.

Na temporada, foram seis partidas (cinco pelo Campeoanto Mineiro e uma pela Copa do Brasil). O time venceu dois jogos (Democrata GV e URT), perdeu para o Villa Nova-MG e empatou com Boa Esporte, Patrocinense e Atlético-AC. Os resultados e o desempenho do time não agradaram a diretoria, que já havia demonstrado um desconforto público com o começo de temporada instável do Galo.

Ao todo, Oswaldo comandou o Atlético-MG em 20 partidas, com oito vitórias, nove empates e três derrotas, com 55% de aproveitamento. Ele foi contratado no ano passado, em 26 de setembro, após a saída de Rogério Micale. O treinador trouxe estabilidade para o time no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou ao não conseguir deixar o Galo na zona de classificação para a Libertadores.

Entretanto, o treinador foi bancado pela nova diretoria eleita, que fez mudanças na direção de futebol e também na equipe. Alguns jogadores de confiança de Oswaldo chegaram ao clube, como o lateral Samuel Xavier e o volante Arouca. O treinador deixa o clube em terceiro lugar no Campeonato Mineiro, com oito pontos, e classificado à segunda fase da Copa do Brasil, apesar do desempenho criticado na estreia da competição contra o Atlético-AC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos