Ótima relação: Após oito anos, Marcos e Felipão reeditam parceria no Palmeiras

Goleiro enaltece treinador, que tentará esticar ao máximo a carreira de seu escudeiro na meta palmeirense.

Felipão e Marcos: uma relação de sucesso. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No último momento em que estiveram juntos, eles ergueram uma taça e colocaram mais uma estrela na camisa da Seleção Brasileira. Na Copa disputada na Coreia do Sul e no Japão, Luiz Felipe Scolari, então técnico do time nacional, e Marcos, titular absoluto da meta brasileira, conquistaram o pentacampeonato. A relação entre eles vinha de antes, do clube. No Palmeiras, Felipão e Marcos levantaram o troféu mais importante da história do time na Libertadores de 1999.

A receita do sucesso da dupla, segundo o camisa 12 está no respeito que existe na relação. Apesar de ter mais intimidade com o "novo velho" chefe - Scolari voltou a comandar o Palmeiras nesta semana - Marcos afirma que sempre se comportou como os outros atletas.

- Apesar de ser amigo do Felipão, eu sei separar as coisas e obedecer. A confiança, a brincadeira e a amizade não se misturam em campo. Embora seja meu amigo, sempre me cobrou muito e tem de ser assim mesmo. Ele cobrará não só de mim como de todos. E é um dos poucos técnicos que consegue ser ídolo da torcida palmeirense. Por isso tudo temos de corresponder em campo - avaliou o goleiro alviverde, de 37 anos.

Homem de confiança na conquista do penta, Felipão tentará prolongar ao máximo a carreira de Marcos. O treinador afirma que conversará bastante com o atleta, que pensa em encerrar a carreira no fim desta temporada.

- Vamos ver com o Marcos as condições dele e o que pensa. Se ele tiver condições boas e o Carlão (Carlos Pracidelli, preparador de goleiros) disser que ele é o melhor, farei um esforço para que ele continue. Idade, para mim, não existe - comentou Felipão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES