Pablo decide, Figueira bate o Vitória e garante a permanência na elite em 2015

Cumprindo tabela, o Figueirense viaja até São Paulo, onde enfrente o Rubro-Negro no Morumbi, no próximo domingo, às 17h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Domingo foi o dia do fico para o Figueirense. Depois de passar seis rodadas na lanterna e 14 na zona de rebaixamento, no início campeonato, o time da capital catarinense conseguiu se reabilitar durante a temporada e garantiu sua permanência na Série A em 2015 com a vitória sobre o Vitória, por 1 a 0, com dois jogos de antecedência. Os gols de Pablo, um em cada tempo, no Orlando Scarpelli, decretaram o Figueira como time de elite por mais um ano e, ao mesmo tempo, colocaram o time baiano novamente sob risco de voltar à zona de rebaixamento (em caso de empate ou vitória do Coritiba, às 19h30, o Leão cai para a 17ª colocação).

Em uma partida fraca tecnicamente e nervosa, o time da casa aproveitou a casa cheia, o apoio da torcida para se aproveitar da situação. Os visitantes sentiram logo a pressão das arquibancadas e o desfalque de seu goleiro titular, já que o primeiro tento do atacante alvinegro saiu em uma falha de posicionamento do substituto Roberto Fernandes. Ídolo do Figueirense, mas hoje no Vitória, o arqueiro Wilson é jogador que mais vestiu a camisa do Furacão catarinense, e, mesmo pertencendo ao adversário de domingo e sem entrar em campo, esteve presente de forma indireta em mais um dia histórico para o Figueirense - teve seu nome gritado antes e depois da partida.

Cumprindo tabela, o Figueirense viaja até São Paulo, onde enfrente o Rubro-Negro no Morumbi, no próximo domingo, às 17h. Já o Vitória, volta a campo lutando contra o rebaixamento contra um despretensioso Flamengo, novamente fora de casa, mas não no Rio, e sim na Arena Amazônica, no sábado, às 21h.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.


 A partida começou ruim para o Vitória, apesar de ter a primeira chance, logo aos 12 segundos de jogo, em finalização de Dinei tentando pegar o time da casa desprevenido. Antes mesmo do apito inicial, o goleiro Wilson foi vetado da partida, com dores no ombro. Em seu lugar, Roberto Fernandes foi escalado e deixou a desejar na primeira vez que foi exigido de verdade. Em cobrança de falta pertinho da grande área, Marco Antônio cobrou, e Pablo se antecipou, com um leve desvio de cabeça para encobrir o arqueiro do time baiano, mal posicionado. Resultado perigoso para os visitantes, que poderiam voltar ao Z-4 em caso de triunfo ou empate do Coxa na partida de 19h30 diante do Palmeiras.

Tentando correr atrás do prejuízo, os visitantes pararam na própria ineficiência e nervosismo, apesar de não faltar vontade ao elenco rubro-negro. Apenas a partir dos 30, o time conseguiu chegar, mas contava apenas com a atuação isolada de Vinícius no setor ofensivo ou nas bolas paradas, como no cabeceio de Kadu, em lance parecido com o gol alvinegro – mas que o goleiro Volpi não deixou passar.

O Vitória bem que tentou, mesmo sem nenhuma mudança no intervalo, correr atrás do resultado. Quem precisou alterar o esquema foi o Figueirense, com a lesão de Jefferson, que deu o lugar para Willian Cordeiro. E a partir dele que saiu o segundo tento alvinegro, depois do lateral trocar passes com Felipe, e Marcão finalizar em cima do goleiro rubro-negro. No rebote, Pablo mostrou novamente a estrela, e ampliou para o time da casa. Para delírio da torcida, que tirou do fundo do peito o grito, no ritmo de Daniela Mercury:

- Eu amo essa torcida, e a força que ela tem, ninguém explicaaaa é a mais temidaaaa!

- Uuuooo, Figueira meu amor. Uuuooo, Figueira meu amor!!!

Até o final do jogo, Dinei e Edno tentaram de todas as formas reverter a situação desfavorável para o ameaçado Leão, mas a boa marcação do time da casa e mais uma partida impecável do goleiro Tiago Volpi impediram uma reação. Final: 2 a 0, e festa para comemora mais uma ano na elite nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES