Pablo é o novo reforço do São Paulo e terá missão de ajudar o time

O atacante custou 6 milhões de euros aos cofres tricolores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo oficializou a contratação de Pablo nesta quarta-feira. O atacante, artilheiro do Atlético-PR nesta temporada, custou 6 milhões de euros aos cofres tricolores, o equivalente a R$ 26,5 milhões. Esse valor é referente a 70% dos seus direitos econômicos - os outros 30% permanecem com o Furacão em caso de uma venda futura. Aos 26 anos, ele assinou um contrato válido até o fim de 2022.

Depois da excelente temporada, Pablo também foi especulado no futebol europeu e japonês, mas sua vontade foi mesmo de permanecer no Brasil. Além de sua esposa estar grávida, o jogador também planeja ficar mais próximo de seu pai, que enfrentou sérios problemas de saúde em 2018.

O diretor-executivo de futebol do São Paulo, Raí, foi decisivo na negociação. Antes do primeiro duelo contra o Junior Barranquilla-COL, pela final da Copa Sul-Americana, o dirigente foi até Curitiba para conversar com pessoas próximas ao jogador e iniciar as tratativas.

Titular com Fernando Diniz e, posteriormente, com Tiago Nunes, Pablo terminou o ano como artilheiro da Copa Sul-Americana, torneio conquistado pelo Atlético-PR. Com o gol no jogo de volta da grande final, ele chegou a cinco e igualou Benedetti, do América de Cali.

Revelado no Atlético-PR, Pablo passou pelo Figueirense. De lá, saiu para jogar no time B do Real Madrid, mas não vingou e retornou ao time catarinense. Em 2015, atuou no Cerezo Osaka, do Japão. No ano seguinte, foi recontratado pelo time que o fez surgir para o futebol. Agora, terá a missão de ajudar o São Paulo a acabar com a seca de títulos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES