Pai do jogador Neymar nega sonegações em depoimento na CPI

Pai de Neymar nega sonegações em CPI da Máfia do Futebol

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai e empresário do jogador Neymar, Neymar da Silva Santos, foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Máfia do Futebol. O assunto mais discutido na sessão foi o de denúncias fiscais envolvendo o jogador.

A audiência pediu explicações sobre os 190 milhões de reais pertencentes ao jogador que estão bloqueados pela Justiça brasileira por acusações de sonegação de impostos entre 2011 e 2013, quando ainda atuava pelo clube santista.

Responsável pela gestão da carreira de seu filho, Neymar garantiu que pagou todos os tributos corretamente e disse que houve falta de entendimento devido à mudança dos critérios de cobrança da Receita Federal. Segundo o empresário, uma multa foi cobrada pois a Receita creditou contas à pessoa física de Neymar que já tinham sido tributadas pela empresa (Pessoa Jurídica) que agencia o jogador.

Questionado sobre falsificação de contratos na transação Santos-Barcelona, o pai do craque brasileiro explicou a questão dos direitos de Neymar. “Quando começou, ele não poderia ter contrato de trabalho, não poderia ter empresa nem vínculo empregatício. O único modo que o Santos tinha era adquirir a imagem desse atleta. Então nós, pai e mãe, abrimos uma empresa para negociar o direito de imagem do garoto com o clube. E com a saída do Neymar, em 2013, nós recuperamos a imagem em 100%. O Barcelona possui 0% da sua imagem “, explicou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES