Pai de Neymar recebe voz de prisão durante interdição de obra irregular

O empresário foi informado que a obra será embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção.

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante interdição de obra irregular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empresário e pai do atacante Neymar Jr., Neymar da Silva Santos, recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22), pela Secretária de Meio Ambiente de Mangarativa, Shayenne Barreto. A ação ocorreu durante fiscalização de uma obra no condomínio onde o jogador mora, após denúncias de irregularidades no imóvel, no Rio de Janeiro.

Neymar Santos recebeu notificação de que será autuado. O mesmo foi informado que a obra será embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção. Na fiscalização, o empresário questionou sobre o uso da casa, e os profissionais alertaram não permanecer somente na parte em construção.

O pai do atacante do PSG, irritado com os agentes, ficou alterado com a decisão, logo após recebeu voz de prisão da secretária. Neymar Santos, ainda insatisfeito, teve oportunidade de apresentar as licenças solicitadas, mas não acatou ao pedido. Amigos chegaram a intervir e acalmar o empresário, tomando a palavra com os fiscais.

Conforme informado pela Prefeitura de Mangarativa, a medida foi adotada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que criminaliza o desacato a funcionário público no exercício de suas funções. No entanto, levando em consideração o princípio da razoabilidade e após um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

Em comunicado, a Prefeitura de Mangaratiba informou que a fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em colaboração com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município. Na obra foram encontradas diversas irregularidades.

A ação foi desencadeada após denúncias fundamentadas em postagens de redes sociais, que evidenciavam uma extensa obra sendo realizada sem autorização ambiental na propriedade do jogador. O órgão ambiental, tendo em vista os danos causados, deve multar Neymar em ao menos R$ 5 milhões.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES