Palmeiras atropela Bolívar por 5 a 0 e garante sua vaga nas oitavas

No Allianz Parque, o time alviverde deslanchou no segundo tempo e atropelou o Bolívar

Palmeiras vence Bolívar e está nas oitavas de final | Amanda Perobelli-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o esperado primeiro gol de Rony, o Palmeiras assegurou sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. No Allianz Parque, o time alviverde deslanchou no segundo tempo e atropelou o Bolívar com um triunfo por 5 a 0. 

Com 13 pontos ganhos, o ainda invicto Palmeiras lidera o Grupo B, completado por Guaraní (7), Bolívar (4) e Tigre (1). Nesta quinta-feira, o time argentino ainda recebe o adversário paraguaio, mas a equipe brasileira não sai mais da zona de classificação às oitavas de final.

Pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília) deste sábado, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Ceará, no Allianz Parque. Pela Copa Libertadores, no encerramento da primeira fase, o time alviverde pega o Tigre às 21h30 de 21 de outubro, novamente na arena.

O Jogo - O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador no Allianz Parque logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Em boa trama ofensiva, Rony recebeu pela direita e cruzou. Ao escorar, Wesley não conseguiu acertar o gol, mas Willian, atento, completou com sucesso.

Após sofrer o gol, o Bolívar cresceu no jogo e ganhou certo volume. Em chute disparado de fora da área, Rey obrigou Weverton a trabalhar. Pouco depois, após cruzamento da direita, Emanuel não pegou em cheio, mas o goleiro palmeirense teve que espalmar.

O Palmeiras ainda conseguiu chegar de forma consistente ao campo de ataque mais uma fez durante a etapa inicial. Após lançamento em profundidade de Felipe Melo, Wesley recebeu pela esquerda, carregou para o meio e chutou. Rojas, então, saltou no canto para defender.

Palmeiras vence Bolívar e está nas oitavas de final  Foto: Amanda Perobelli-AFP

O time mandante voltou atento para a etapa complementar no Allianz Parque e aumentou sua vantagem logo no minuto inicial. Wesley recebeu de Bruno Henrique pela esquerda, carregou para cima da marcação e bateu colocado para marcar um golaço, seu primeiro como profissional.

Aos 13 minutos, Rony cruzou da direita, Gustavo Gomez disputou pelo alto e a bola sobrou para Matias Viña marcar seu primeiro gol pelo Palmeiras em um chute firme de canhota. Dois minutos depois, o lateral esquerdo cruzou e Raphael Veiga aumentou de direita em um frango de Rojas.

Aos 18 minutos, após recuo curto do Bolívar, Wesley fez belo cruzamento da direita e Rony completou de cabeça do lado oposto para enfim marcar pelo Palmeiras. Como de costume, Vanderlei Luxemburgo fez suas cinco substituições e, sem forçar o ritmo, o time alviverde não correu riscos até o final da partida.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5 x 0 BOLÍVAR

Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Leodan Gonzalez (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)

Cartões amarelos: Weverton, Gustavo Gomez (PAL); Fernandez (BOL)

Gols: Willian (2min do 1º Tempo), Wesley (1min do 2º Tempo), Matias Viña (13min do 2º Tempo), Raphael Veiga (15min do 2º Tempo) e Rony (18min do 2º Tempo)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Felipe Melo (Luan), Gustavo Gomez (Vitor Hugo) e Matias Viña; Patrick de Paula (Danilo), Bruno Henrique (Ramires) e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Willian

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BOLÍVAR: Rojas; Bejarano (Quinteros), Jusino, Haquin e Fernandez; Saavedra (Cristhian Machado), Rey (Vaca) e Oviedo; Arce, Emanuel (Cataldi) e Riquelme

Técnico: Claudio Vivas

Palmeiras vence Bolívar e está nas oitavas de final  Foto: Amanda Perobelli-AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES