Palmeiras bate Bahia fora e ganha sobrevida no Brasileirão 2012

O placar positivo fora de casa ocorreu por conta do brilho do decisivo Betinho

Avalie a matéria:
Palmeiras venceu o Bahia | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras conseguiu um fundamental resultado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em duelo decisivo na disputa pela salvação, o time de Palestra Itália derrotou o Bahia por 1 a 0, gol do talismã Betinho, em pleno Estádio Pituaçu, e diminuiu a distância em relação ao próprio adversário, primeiro clube fora da zona mais indesejável da tabela.

O placar positivo fora de casa ocorreu por conta do brilho do decisivo Betinho. Autor do tento que deu o título da Copa do Brasil ao clube, o centroavante obteve poucas chances desde então. Em virtude dos muitos desfalques, o camisa 33 entrou como titular em Salvador e tranquilizou o Palmeiras logo aos 19min. Foi o primeiro tento do atleta no Brasileiro.

Com a vitória em Pituaçu, o Palmeiras chegou aos 29 pontos, depois de 31 jornadas de Campeonato Brasileiro. O Bahia permanece com 35, na 16ª e primeira posição fora da zona do rebaixamento. Distância que o clube tricolor tentará manter pelas próximas sete rodadas de competição.

Embalado pela vitória, o Palmeiras tentará diminuir ainda mais a diferença em relação ao Bahia no final de semana. A equipe de Palestra Itália encara no sábado, às 18h30 (de Brasília), o Cruzeiro, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os baianos, por outro lado, viajam rumo à capital paulista, onde terão pela frente o Corinthians, no Pacaembu.

A tensão para o Palmeiras começou antes mesmo de Leandro Pedro Vuaden apitar o início da partida. O atacante Hernán Barcos, que defendeu a Argentina na última terça, no Chile, em jogo pelas Eliminatórias, chegou pouco antes ao local do confronto em Salvador. Rapidamente, se encaminhou aos vestiários, vestiu o uniforme e entrou de mãos dadas com os companheiros, enfrentando a hostilidade do torcedor tricolor.

A presença de Barcos demorou apenas 19 minutos para se tornar decisiva. Com maior liberdade para deixar a área nesta quarta, o argentino recebeu bola pela ponta esquerda e cruzou na medida para Betinho. O centroavante, talismã do título da Copa do Brasil, em julho, desviou com precisão, de cabeça, para anotar o segundo gol com a camisa alviverde.

O tento tranquilizou o pressionado elenco palmeirense durante o restante do jogo. A vantagem adquirida permitiu ao time comandado por Gilson Kleina se fechar no campo defensivo e apenas trabalhar nos contra-ataques. A postura prejudicou o Bahia, que se mostrou lento na criação. Por consequência, o goleiro Bruno só trabalhou em saídas de bola, alçadas de maneira insistente pelos baianos.

Em busca de uma maior velocidade no campo de ataque, Jorginho tirou Zé Roberto e colocou Lulinha em campo no retorno do intervalo. Com o ex-corintiano, o time de Salvador obteve, enfim, o domínio do ritmo de jogo. Entretanto, o excesso de bolas aéreas facilitou o trabalho de Henrique e Maurício Ramos na defesa.

Pouco ameaçado, o Palmeiras se manteve tranquilo no campo defensivo. A equipe de Kleina demonstrou maturidade e administrou bem o resultado. Vitória fundamental que servirá para retomar a confiança e seguir em busca da salvação no Brasileiro. Já o Bahia, no primeiro posto longe da zona do rebaixamento, recebe a companhia dos próprios paulistas, agora somente seis pontos atrás.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 1 PALMEIRAS

Gols:

PALMEIRAS: Betinho, aos 19min do 1º tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Moraes e Jussandro; Fahel, Diones (Rafael), Kléberson (Cláudio Pitbull) e Gabriel; Zé Roberto (Lulinha) e Jones Carioca.

Técnico: Jorginho.

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Henrique e Leandro; João Denoni, Assunção e Patrick Vieira (Márcio Araújo); Betinho (Tiago Real), Luan e Barcos (Obina).

Técnico: Gilson Kleina.

Cartões Amarelos

BAHIA: Danny Moraes e Jones

PALMEIRAS: Bruno, Marcos Assunção e João Denoni

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Local

Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES