Palmeiras bate Cruzeiro por 1 a 0 e se aproxima do Grêmio no Campeonato Brasileiro

Com 46 pontos, o Palmeiras fica a apenas três do líder Grêmio, que caiu diante do Goiás

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras se aproximou ainda mais da ponta do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Com a vit?ria por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, o time alviverde recupera a segunda posi??o dos mineiros.

Fundamental na vit?ria sobre o Atl?tico-PR, Diego Souza voltou a decidir diante do Cruzeiro. Em grande fase desde a sa?da de Vald?via, ele fez o esquema 3-5-2 com Martinez como zagueiro funcionar. Expulso de forma infantil, Lenny deixou o Palmeiras com dez no come?o do segundo tempo.

Com 46 pontos, o Palmeiras fica a apenas tr?s do l?der Gr?mio, que caiu diante do Goi?s no ?ltimo s?bado. O Cruzeiro aparece no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 43 pontos ganhos.

Os dois times voltam a campo na tarde do pr?ximo domingo. ?s 16h, o Cruzeiro visita o Figueirense. J? o Palmeiras recebe o Vasco, ?s 18h10. Na quarta-feira, o time carioca ? o advers?rio pela Copa Sul-Americana, ?s 22h.

A primeira oportunidade de gol da partida foi do Palmeiras. Aos 30min da etapa inicial, ?lder Granja recebeu pela direita e cruzou para Lenny. Sem marca??o, o atacante cabeceou para fora e pediu a bola mais baixa da pr?xima vez.

O time da casa respondeu dois minutos depois. Ramires desceu pela direita e cruzou para cabe?ada perigosa da Wagner. Em seguida, Jaj? apareceu pelo mesmo lado, carregou pelo meio e bateu para dif?cil defesa de Marcos.

Tr?s minutos antes do final do tempo regulamentar, o Palmeiras saiu na frente. Sandro Silva achou Diego Souza dentro da ?rea. Em posi??o legal, ele matou no peito duas vezes e finalizou com muita categoria. Na comemora??o, o meia ofereceu o gol ao filho Davi.

J? nos acr?scimos, o Cruzeiro teve mais uma boa chance para marcar. Ramires deu belo passe para Wagner. Ele recebeu na cara de Marcos e finalizou com muito perigo, rente a trave direita do Palmeiras.

No come?o da etapa complementar, o Cruzeiro assustou duas vezes. Aos 9min, Thiago Ribeiro quase marcou de cabe?a. Tr?s minutos depois, Thiago Martinelli finalizou e L?o Lima tirou em cima da linha.

Aos 14min da etapa complementar, o time mineiro ficou com um jogador a mais. De forma infantil, Lenny cometeu falta dura e foi expulso, pois j? tinha um amarelo.

Em superioridade num?rica, o Cruzeiro aumentou a press?o. Aos 25min, Jaj? cruzou da direita, Marcos espalmou e ?lder Granja tirou a bola do meio da ?rea. Preocupado, Luxemburgo tirou L?o Lima e Diego Souza para as entradas de Jumar e Thiago Cunha. No Cruzeiro, entraram Camilo e G?rson Magr?o.

O Palmeiras teve a chance de definir o jogo aos 37min. Thiago Cunha deixou Leandro livre dentro da ?rea, mas F?bio defendeu o chute do lateral. O Cruzeiro respondeu em seguida, quando G?rson Magr?o tentou encobrir Marcos, sem sucesso. J? nos acr?scimos, Thiago Ribeiro chutou de fora da ?rea e o goleiro palmeirense espalmou a ?ltima chance dos mineiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES