Palmeiras bate Grêmio e depende de empate em SP para Libertadores

O Palmeiras assustou Paulo Victor logo no começo da etapa complementar.

| Palmeiras vence Grêmio em Porto Alegre. Foto: AFP.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras depende de um empate como mandante para avançar à semifinal da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, com um a menos desde a expulsão de Felipe Melo, o time treinado por Luiz Felipe Scolari venceu o Grêmio por 1 a 0 e conquistou a vantagem em Porto Alegre. Da Gazeta Esportiva. 

No primeiro tempo, o Palmeiras não correu maiores riscos no campo de defesa e saiu na frente em um belo chute disparado pelo meia Gustavo Scarpa. Na etapa complementar, Felipe Melo tomou o segundo amarelo, mas o time visitante segurou o triunfo.

Palmeiras vence Grêmio em Porto Alegre. Foto: AFP.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Grêmio pelas quartas de final da Copa Libertadores será disputado às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, no Estádio do Pacaembu, uma vez que o Allianz Parque estará indisponível.

O Jogo – O Grêmio teve mais posse de bola desde o início da partida, mas sofreu uma baixa rapidamente. O lateral esquerdo Cortez, único titular que começou o jogo disputado no último sábado, sentiu problema físico e precisou ser substituído por Juninho Capixaba.

O Palmeiras, armado para contra-atacar, conseguiu inaugurar o marcador em Porto Alegre aos 30 minutos do primeiro tempo. Em cobrança curta de falta, Marcos Rocha ajeitou para chute potente e certeiro de Gustavo Scarpa, que viu a bola tocar no travessão antes de balançar as redes.

Após abrir o placar, o Palmeiras voltou a se defender com sucesso – aplicados, Dudu e Willian voltavam até a linha de fundo para ajudar na marcação. O Grêmio não foi capaz de ameaçar o gol de Weverton e limitou-se a pedir pênalti em duas jogadas.

Zagueiro do Palmeiras teve mais chance. Foto: AFP.

O Palmeiras assustou Paulo Victor logo no começo da etapa complementar. Em arremesso lateral do lado direito, Marcos Rocha cobrou dentro da área. Matheus Henrique desviou de cabeça e Dudu completou para grande defesa do goleiro gremista. No rebote, Luan chegou atrasado.

Rapidamente, o Grêmio tomou o controle das ações no segundo tempo, mas foi o Palmeiras que desperdiçou bom contra-ataque puxado por Gustavo Scarpa. O time local respondeu com chute de Everton Cebolinha pela esquerda, defendido por Weverton.

Em nova subida do Palmeiras, Dudu acertou a trave após cruzamento de Carlos Eduardo. Aos 31 minutos, Felipe Melo tomou o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor o meio, Felipão trocou Willian por Thiago Santos. Em superioridade numérica, o Grêmio buscou o empate em chutes de fora da área, sem sucesso.

vEJA O GOL:

GRÊMIO 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 20 de agosto de 2019 (terça-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Kannemann (GRE); Felipe Melo, Thiago Santos (PAL)

Cartão vermelho: Felipe Melo (PAL)

Público: 44.967 pagantes

Renda: R$ 2.686.970,00

Gol:

PALMEIRAS: Scarpa, aos 30 minutos do 1º Tempo

GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez (Juninho Capixaba), Maicon, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson (Luciano), Everton e André (Diego Tardelli)

Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa (Raphael Veiga); Dudu, Willian (Thiago Santos) e Luiz Adriano (Carlos Eduardo)

Técnico: Luiz Felipe Scolari



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES