Palmeiras bate Santos em jogo de pênalti perdido e arbitragem polêmica

Santistas reclamam de impedimento no gol de Leandro Pereira e de pênalti marcado (e desperdiçado por Dudu). Palmeirenses cobram penal em Rafael Marques

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A final do Campeonato Paulista começou com superioridade do Palmeiras, neste domingo, no Allianz Parque. O time alviverde foi melhor que o Santos, teve até um pênalti perdido e poderia ter vencido por um placar amplo. Mas Dudu errou a cobrança, chances de gols foram desperdiçadas, então a vitória aconteceu por apenas 1 a 0. Pelo menos terá vantagem do empate para ser campeão. O Santos precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Caso vença por um, a decisão vai para os pênaltis. O destaque negativo ficou por conta do juiz Vinicius Furlan, que fez uma grande lambança no segundo tempo.

 Ao contrário do que se esperava, Palmeiras e Santos não começaram o jogo com alta intensidade. Nem mesmo o time da casa tentou avançar a marcação ou abafar o adversário. Preferiu ficar com a posse de bola e evitar dar espaço para contra-ataques santistas. Mas deu certo, porque o primeiro gol saiu exatamente de uma bela linha de passe, finalizada por Leandro Banana.

Depois do gol, o Santos tentou reagir, inverteu os lados dos atacantes e marcou mais forte. Mas o Palmeiras não se assustou com nada disso e só perdeu a cabeça por causa de uma falta e de um pênalti não marcados pouco antes do fim do primeiro tempo. As reclamações foram tão fortes que os técnicos Oswaldo de Oliveira e Marcelo Fernandes acabaram expulsos.

 Porém, ficou evidente que o juiz Vinicius Furlan estava sentindo a pressão, então foi inevitável: ele acabou sendo protagonista de forma negativa no começo do segundo tempo, depois de marcar um pênalti para o Palmeiras. Ele expulsou o jogador errado por causa do lance - mostrou o cartão vermelho para David Braz, mas só depois corrigiu e mandou o jovem Paulo Ricardo para fora. Depois da confusão, Dudu perdeu o pênalti ao chutar a bola no travessão.

Com um jogador a mais, o cenário do jogo se tornou óbvio: o Santos se fechou para segurar o resultado, enquanto o Palmeiras teve posse de bola, mas com muita dificuldade para furar a retranca. O time da Vila Belmiro sabe contra-atacar como poucos e até tentou usar essa arma, mas Ricardo Oliveira perdeu a melhor chance criada no segundo tempo.

Arouca fora

Os palmeirenses sofreram um susto logo no começo do jogo. Arouca começou a sentir uma lesão muscular aos 10min e teve que ser substituído logo depois. Mas ele foi substituído por Cleiton Xavier, que fez um belo jogo.

GOL

29min do 1º tempo - Palmeiras 1 x 0 Santos
Cleiton Xavier criou uma bela tabela na ponta direita antes de lançar para Robinho, que abre as pernas e deixa a bola passar. Lucas chegou na linha de fundo e cruzou para Leandro, que fez um gol parecido com aquele com o que marcou contra o Botafogo-SP.






 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES