Palmeiras defenderá Paulistão com reinício seguro

Clubes da primeira divisão estadual devem se reunir nesta quarta-feira, na sede da FPF

| Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda que espere colocar seu time em campo o quanto antes, a diretoria do Palmeiras dirá, em reunião entre os clubes na sede da Federação Paulista de Futebol, que só será favorável à retomada das competições quando houver liberação por parte das autoridades competentes. Informações do site GloboEsportes.com

Segundo publicou o jornalista Paulo Vinícius Coelho em seu blog nesta segunda-feira, a FPF deve reunir os 16 clubes da Série A-1 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira para discutir os rumos de seu principal campeonato.

Uma das ideias aventadas nos bastidores é a de que todas as seis rodadas restantes sejam disputadas exclusivamente em uma cidade do interior, longe da capital paulista (principal região afetada pelo novo coronavírus). Ideia com a qual o Palmeiras não concorda.

– O Palmeiras irá disputar todas as competições, honrar com os seus compromissos esportivos e espera poder entrar em campo o mais rapidamente possível – diz o clube presidido por Maurício Galiotte.

– Entretanto, isso apenas ocorrerá quando existir liberação das autoridades de saúde competentes e um ambiente totalmente seguro para os atletas, comissão técnica e demais colaboradores.

Com a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus, o Palmeiras seguiu orientação coletiva de outros clubes e concedeu férias ao elenco até 20 de abril, período que poderá ser prorrogado por mais dez dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES